O ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi) de Solana ganhará um novo impulso a partir de um novo lançamento anunciado em 17 de junho. A Pyth Network anunciou o lançamento de seu oráculo pull no blockchain Solana, que já foi implantado na rede.
O novo recurso tem o intuito de remodelar a forma como os desenvolvedores acessam e utilizam dados no blockchain, visando o aumento da confiabilidade, velocidade e segurança. “Solana DeFi merece um oráculo pull. É por isso que o oráculo Pyth pull foi implantado hoje em Solana para trazer os seguintes benefícios aos usuários: Maior confiabilidade; Frequências mais altas; Mais feeds; Dados históricos; Maior segurança”, escreveu.
Solana DeFi deserves a pull oracle.
That’s why the Pyth pull oracle has been deployed today on @solana to bring the following benefits to users:
💪 Increased reliability
⏱ Higher frequencies
💱 More feeds
🕰 Historical data
🔐 Increased securityLearn more about this launch… pic.twitter.com/pAyb63fjun
— Pyth Network 🔮 (@PythNetwork) June 17, 2024
Com a implantação do oráculo pull da Pyth Network em Solana, os desenvolvedores do Solana mainnet-beta podem acessar os preços oráculos do Pyth solicitando ou extraindo ativamente atualizações de preços da cadeia de aplicativos Pythnet para o ambiente Solana, explicou o comunicado oficial.
“Com esta implantação, os protocolos em Solana usarão o oráculo Pyth da mesma forma que os aplicativos em outras blockchains. O oráculo push Pyth permanecerá disponível em Solana até 30 de junho de 2024. Comparado ao oráculo push, o novo oráculo pull Pyth melhora a confiabilidade durante o congestionamento e aumenta o número de feeds de preços disponíveis para os usuários”.
Austin Federa, estrategista de Solana, destacou a importância dos oráculos em seus comentários sobre a nova tecnologia no blockchain. “Os oráculos são a espinha dorsal da definição, e a rede oráculo de alta frequência da Pyth tem impulsionado o espaço desde 2021. O lançamento de seu oráculo pull em Solana dá aos desenvolvedores maior controle e opcionalidade sobre como eles consomem dados oracle, e abre caminho para a expansão no mundo crescente das novas redes SVM.”