Elon Musk, o visionário CEO da Tesla, SpaceX e Neuralin, vai favorecer Cardano (ADA) invés de Dogecoin (DOGE), a criptomoeda de meme que tem seu apoio, em uma parceria futura? Recentemente, Charles Hoskinson, o fundador da Cardano, externou comentários significativos sobre Musk.
Em uma entrevista, Hoskinson destacou com otimismo uma potencial relação de trabalho com Elon Musk. O fundador do ADA enfatizou alguns benefícios que poderiam ser trazidos por Musk em uma possível parceria com Cardano. No entanto, expressando uma certa decepção, Hoskinson externou este sentimento diante da falta de resposta do proprietário do X relacionado aos esforços para uma possível colaboração.
De acordo com Hoskinson, uma parceria com o blockchain poderia ofertar várias vantagens a Musk, a exemplo da integração do protocolo da rede, o Midnight, visando a privacidade na plataforma X, obtendo assim uma maior segurança do usuário. Além disso, o criador do ADA ainda citou outras razões importantes no intuito da parceria, como o amigo em comum Lex Fridman, bem como, o acordo entre Musk e o fundador da rede Ethereum, Vitalik Buterin.
Elon Musk vem sendo um firme defensor da maior memecoin do mercado, o Dogecoin, desde o início. A comunidade cripto já especulou diversas vezes sobre uma integração do X para pagamentos com DOGE na plataforma, dando início a uma nova era para a criptomoeda.
Ainda na oportunidade, na entrevista, Hoskinson destacou que, mesmo com diversas tentativas para conseguir contato com Musk, seus esforços não obtiveram êxito. O fundador do Cardano esclareceu nunca foi respondido por Musk.
No momento da publicação, o preço do Cardano estava cotado em US$ 0,4301 com alta de 1.1% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 501.304.070. Em seu desenvolvimento semanal, o preço do ADA registrou uma queda notável, retraindo 5.9% nos últimos sete dias diante a baixa recente do mercado.