O ex-presidente dos EUA e atual postulante ao cargo, Donald Trump, externou publicamente, em 12 de junho, seu apoio a mineração de criptomoedas, incluindo a produção de Bitcoin no país. Trump participou de uma reunião ontem em que recebeu figuras importantes do setor de mineração cripto.
Matthew Schultz, presidente executivo da CleanSpark Inc., destacou a postura positiva de Trump em relação às criptomoedas, principalmente com a mineração de Bitcoin. O CEO da Riot Platforms, Jason Les, e o chefe de políticas públicas, Brian Morgenstern, também estiveram reunidos com o ex-presidente.
“O presidente Trump protegerá seu direito de possuir Bitcoin, minerar Bitcoin, fazer transações com Bitcoin e, para muitos de nós, trabalhar no setor de Bitcoin”, afirmou Morgenstern.
Em uma publicação recente, Trump ressaltou sua postura a favor da indústria de criptomoedas, destacando o importante papel da mineração de Bitcoin visando estabilizar a rede de energia. Na oportunidade, o ex-presidente dos EUA ressaltou todos seu apoio ao setor.
“A mineração de Bitcoin pode ser nossa última linha de defesa contra um CBDC. O ódio de Biden ao Bitcoin só ajuda a China, a Rússia e a Esquerda Comunista Radical. Queremos que todos os Bitcoins restantes sejam FEITOS NOS EUA!!! Isso nos ajudará a ser ENERGÉTICOS DOMINANTES!!!”, escreveu.
Donald Trump se Autoproclama “Presidente das Cryptos”
Durante uma arrecadação de fundos em São Francisco, o ex-presidente dos Estados Unidos e candidato presidencial, Donald Trump, declarou-se o “Presidente da Criptografia”. A reunião, que foi um ponto de encontro para importantes figuras do setor tecnológico, contou com a presença de proeminentes capitalistas de risco, incluindo David Sacks e Chamath Palihapitiya, que ajudaram a organizar o evento. Este evento destacou-se não apenas pela reunião de fundos, mas também pelas declarações impactantes de Trump sobre sua visão para o futuro das criptomoedas.
“Nós estamos à frente de um movimento importante. Eu serei o presidente da criptografia”, afirmou Trump, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento desse setor emergente. Este comentário veio no contexto de uma crítica mais ampla aos democratas, que, segundo ele, têm tentado impor regulamentações excessivas que poderiam estagnar o crescimento do mercado de ativos digitais.
Em seu discurso, Trump também expressou seu apoio contínuo ao setor de criptomoedas, prometendo favorecer políticas que beneficiem o ecossistema.