A criptomoeda ligada à rede Solana saltou para o sétimo lugar entre as 10 maiores moedas virtuais do mundo em meio ao otimismo de que a blockchain poderia ser um concorrente de longo prazo da Ethereum.
O token Solana (SOL) triplicou em cerca de três semanas e agora tem um valor de mercado de mais de US $ 41 bilhões. Os proponentes elogiam a alegada velocidade e o menor custo das transações no Solana para finanças descentralizadas e coleções digitais, aplicações onde o Ethereum domina.
A criptomoeda Solana (SOL) se autodenomina o blockchain mais rápido do mundo e seu site diz que o custo médio por transação é de US $ 0,00025 . Em junho, anunciou que havia levantado US $ 314 milhões em uma rodada de financiamento com investidores, incluindo Bankman-Fried’s Alameda Research, a firma de capital de risco Andreessen Horowitz, Polychain Capital e CoinShares.
Gráfico de preços de Solana (SOL)
No final do mês passado, o provedor de dados de criptografia de mercado afiliado da Jump Trading, Pyth Network, entrou no ar na rede principal de Solana, um desenvolvimento que deve ajudar a fortalecer o mundo das finanças descentralizadas. Há planos para que em breve seja capaz de transmitir dados de mercado por meio da chamada Rede Wormhole.
As chamadas moedas alternativas como Solana’s SOL, Cardano’s ADA e Binance Coin surgiram nas últimas semanas, tendo alguns dos holofotes dos principais tokens Bitcoin e Ether em um amplo renascimento criptográfico de uma derrota em maio. O Bitcoin também subiu e chegou perto de US $ 52.000 na segunda-feira.
Os céticos argumentam que as atualizações tecnológicas que impulsionam alguns tokens podem não justificar a escala dos comícios.