O Polkadot anunciou recentemente o lançamento de uma atualização importante e o preço de sua criptomoeda nativa, DOT, reagiu após a notícia. No momento da publicação, o preço do Polkadot estava cotado em US$ 7,07 com baixa de 1.8% nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, o token valorizou 5.5%.
Em seu comunicado oficial divulgado em 7 de maio, o protocolo destacou sua atualização mais recente chamada de “Asynchronous Backing”, que versa sobre uma abordagem mais otimizada de como os blocos parachain são validados pela Relay Chain.
De acordo com o protocolo, o Backing Assíncrono já foi habilitado no Polkadot. Em seu comunicado, o protocolo listou os benefícios da atualização: Os blocos são produzidos 2x mais rápido; 3-5x mais extrínseco por bloco; Aumento de 6-10x no espaço de bloco disponível; Maior utilização de blocos parachain.
Asynchronous Backing—an optimized approach for how parachain blocks are validated by the Relay Chain—has been enabled on Polkadot.
🔹 Blocks are produced 2x faster
🔹 3-5x more extrinsic per block
🔹 6-10x boost in available blockspace
🔹 Higher utilization of parachain blocks pic.twitter.com/fDG9hH6ajr— Polkadot (@Polkadot) May 7, 2024
“O Async Backing aumenta o rendimento em 8x, sem sacrificar a segurança, abrindo caminho para o suporte a aplicativos Web3 em setores como jogos e DeFi. Ele traz a escala da Web2 ao alcance da Web3, o que é crucial para plataformas de grande escala como Mythical Games”, afirmou.
Segundo o protocolo, o suporte assíncrono, junto com o Elastic Scaling e o Agile Coretime, são os principais componentes das soluções de escalonamento apelidadas de “Polkadot 2.0” pela comunidade. “Esses componentes trarão alocação flexível de espaço de bloco e desempenho aprimorado para Polkadot”, destacou.
Polkadot Anuncia Atualização JAM e Promove Engajamento com Prêmio de 10 Milhões em DOT
Durante a conferência Token2049 em Dubai, Gavin Wood, fundador do Polkadot, apresentou um grande avanço para a plataforma com a revelação do novo Gray Paper que detalha a implementação da Join-Accumulate Machine (JAM). Esta atualização propõe a substituição da cadeia de relés por uma estrutura mais modular e enxuta, prometendo elevar a eficácia e a estabilidade geral da rede.
O foco da JAM é proporcionar uma base robusta para as parachains, apoiando as já existentes e novas que utilizam o Substrate, uma popular framework para construção de blockchains. Isso permitirá que os desenvolvedores ampliem suas capacidades sem enfrentar limitações de código ou capacidade estatal, com a opção de adicionar depósitos em DOT para expandir ainda mais suas funcionalidades.