Se você é novo na criptomoeda, mas já tem uma conta do PayPal e dinheiro nela, você pode querer saber como comprar Bitcoin com o PayPal. Acontece que, se você quiser fazer isso, é um pouco mais complicado e, às vezes, mais caro. Um dos principais motivos pelos quais é difícil comprar BTC usando o PayPal como método de pagamento é a possibilidade de estornos. Você não pode reverter uma transação de Bitcoin, mas o PayPal permite que você receba seu dinheiro de volta em alguns casos, portanto, há muito potencial para fraude.
Felizmente para você, desde o final de 2020 você pode comprar criptomoedas usando a carteira do PayPal. Tudo o que você precisa fazer é ter uma conta do PayPal com fundos, escolher a criptomoeda que deseja comprar e confirmar sua compra.
No entanto, comprar bitcoin no PayPal não permite que você retire seus ativos criptográficos para uma carteira privada, também conhecida como auto-hospedada, o que significa que você não poderá usá-lo para nada além de vendê-lo de volta ao PayPal quando o preço subir ou baixa. A essência do Bitcoin é a capacidade de possuir dinheiro digital privado sem ter que depender de intermediários e enviá-los ou recebê-los de forma resistente à censura. Pelo menos por agora, obter criptomoeda via PayPal é uma maneira segura de obter exposição à classe de ativos, mas não permite que você a use da maneira que foi feita para ser usada – como um ponto a ponto aberto e gratuito (P2P ) sistema financeiro sem intermediários de confiança.
Ainda existem maneiras de comprar Bitcoin com o PayPal como método de pagamento de forma rápida e conveniente. Claro, você precisará de uma carteira Bitcoin
Compre Bitcoin com PayPal usando eToro
De longe, a maneira mais fácil de comprar Bitcoin com o PayPal é usando a plataforma de negociação eToro . Até 2019, o eToro era conhecido principalmente como um mercado de CFDs, mas agora permite que os usuários comprem e possuam criptomoedas sempre que comprarem a posição. Além disso, a plataforma lançou sua carteira nativa eToro onde você pode retirar seu Bitcoin, Ethereum , XRP , Litecoin e outras criptomoedas.
Além disso, o eToro é uma das plataformas de negociação social mais inovadoras, possui uma interface intuitiva e amigável e permite conhecer outros mercados, além de interagir e copiar outros negociantes. Portanto, geralmente é o melhor lugar para investidores iniciantes.
Comércio direto
Os sites que facilitam o comércio direto de Bitcoins ajudam a colocá-lo em contato com alguém que deseja vender Bitcoins e que aceita o PayPal como método de pagamento. Os sites que podem ajudar são LocalBitcoins e Paxful , por exemplo.
Primeiro, você precisa criar uma conta. Em seguida, usando as ferramentas de busca deste site, selecione a quantidade de Bitcoin que deseja comprar (ou USD que deseja gastar), tendo o PayPal como sua opção de pagamento preferencial. Certifique-se de ler os termos específicos do negócio com o vendedor escolhido. O resto da transação caberá a você discutir com eles. Cuidado com os termos e usuários suspeitos, pois os golpes são comuns nesses lugares. Sempre que tiver uma oportunidade, procure contas mais antigas e confiáveis.
Bitcoin “Empréstimos”
O XCoins é um site que opera o que descreve como um sistema de empréstimo garantido por Bitcoin, por meio do qual permite que os proprietários de Bitcoins “emprestem” sua criptomoeda para compradores em potencial do PayPal, que podem então fazer o que quiserem com ela. No entanto, você tem que pagar a taxa do credor, que é de pelo menos 15%. Você também paga uma “taxa de originação de empréstimo” de 7,5% do seu investimento e uma taxa de processamento do PayPal de várias porcentagens mais uma taxa fixa de alguns centavos além de tudo.
Após comprar – ou “emprestar” – Bitcoins através do XCoins (não se esqueça de validar a transação através da sua conta PayPal) suas moedas serão armazenadas na sua carteira XCoins. É aconselhável movê-los para um local mais seguro de sua escolha.