Raoul Pal, conhecido especialista em macroeconomia e ex-executivo do Goldman Sachs, fez revelações impactantes sobre seu portfólio de criptomoedas em uma entrevista recente para o canal Bankless no YouTube. De acordo com Pal, a maior parte de seus investimentos em cripto está concentrada em Solana (SOL), uma concorrente direta do Ethereum. Ele afirmou que cerca de 80% de seus ativos digitais estão alocados em Solana.
“Eu sou 80% SOL. Todo o meu ETH agora são NFTs (tokens não fungíveis), tenho comprado NFTs de arte de alta qualidade. E eu tenho 1% em merdas estúpidas como dogwifhat, Dogecoin e Bonk. Tenho tudo isso. Mas isso é 1%… só para deixar claro, tenho, como em todos os memecoins e tudo mais, 1% do meu portfólio.”.
explicou Pal, demonstrando uma estratégia diversificada que inclui colecionáveis digitais e memecoins, apesar de serem apenas uma pequena fração de seu portfólio.
Além de sua forte aposta em Solana, Pal mencionou um interesse em investimentos mais tradicionais no campo digital, como fundos de hedge ligados à gestão de ativos digitais, representando outra parte significativa de sua carteira de investimentos.
A decisão de investir pesadamente em Solana não foi aleatória. Pal detalhou que sua escolha foi influenciada por uma análise gráfica comparativa entre Solana e Ethereum ao longo de 2022. “O gráfico que se destacou em 2022 foi o gráfico Solana/Ethereum. E esse foi o gráfico que me fez comprar Solana e depois apostar tudo. Assim como entrei no Ethereum por volta de setembro de 2020. Acabei de fazer isso mais cedo em Solana,” compartilhou o ex-executivo.
A confiança de Pal em Solana parece bem fundamentada, considerando o desempenho impressionante do criptoativo. Atualmente, Solana está sendo negociada a US$ 133, marcando um aumento expressivo de mais de 1.240% em relação ao seu preço de fechamento em 2022, que era aproximadamente US$ 9,89. Em comparação, o Ethereum também apresentou um aumento significativo, embora mais modesto, de cerca de 155% no mesmo período.