Em um desenvolvimento marcante diante da recuperação do mercado, a criptomoeda criada pela plataforma social Telegram, Toncoin (TON), apresentou um desempenho surpreendente no último dia, disparando em uma alta bastante notável.
Com uma valorização de quase 18% no último dia, Toncoin entrou para a lista dos 10 maiores projetos de criptomoedas por capitalização de mercado. Em seu desenvolvimento mensal, o token TON experimentou uma alta significativa, subindo impressionantes 137.3% nos últimos 30 dias.
O mercado de criptomoedas testemunhou uma recuperação bastante notável, em 8 de abril, com a maioria das criptomoedas sendo negociadas no verde. A moeda digital TON se destacou durante a recente alta chamando atenção no mercado.
No momento da publicação, o preço do Toncoin estava cotado em US$ 6,72 com alta de 14.1% nas últimas 24 horas. A moeda digital registrou um volume de negociação nas últimas 24 horas de US$ 937.199.892. Em sua valorização semanas, TON aumentou seu valor em 34.3%.
Vale lembrar que, na semana passada, o serviço de mensagens instantâneas Telegram anunciou em um comunicado divulgado, em 31 de março, o lançamento de pagamentos com a criptomoeda Toncoin (TON) para compras de anúncios em sua plataforma. A novidade permite que os proprietários de canais possam ter uma outra forma de lucrar com seu conteúdo.
O novo recurso faz parte da última atualização de monetização de usuários do Telegram, que inclui a distribuição para os proprietários de uma porcentagem de 50% da receita dos anúncios exibidos em canais públicos da plataforma.
A Toncoin, uma rede blockchain cuja criptomoeda nativa é TON, foi criada pelo Telegram em 2018 visando o desenvolvimento de aplicações descentralizadas.
ETP de staking de Toncoin
A gestora de ativos criptos 21Shares anunciou recentemente a listagem de um produto negociado em bolsa (ETP) para piquetar a criptomoeda Toncoin (TON). Em seu comunicado oficial, a empresa anunciou o lançamento do seu produto chamando de 21Shares Toncoin Staking ETP (TONN).
TON é um blockchain descentralizado dos fundadores do Telegram, que atualmente é gerenciado pela Fundação TON.