A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos informou em um comunicado divulgado em 19 de março que adiou o cronograma para decisão relacionada a possível aprovação do fundo negociado em bolsa (ETF) Hashdex Nasdaq Ethereum à vista.
Em seu comunicado oficial, a SEC destacou que o adiamento do prazo para que seja tomada uma decisão ocorrerá até o dia 30 de maio de 2024. Em caso de aprovação, o ETF Hashdex visará manter os contratos spot de Ethereum e futuros.
“A Comissão considera apropriado designar um período mais longo para emitir uma ordem aprovando ou desaprovando a mudança de regra proposta, para que tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta e as questões nela levantadas”, afirmou.
Vale lembrar que, em setembro de 2023, a bolsa de valores Nasdaq entrou com pedido junto à SEC para listagem do ETF Hashdex Nasdaq Ethereum. O regulador dos EUA vem adiando todas as decisões sobre a aprovação de ETFs de Ethereum.
Além disso, a SEC também informou em 19 de março sobre o adiamento da decisão sobre o ETF ARK 21Shares Ethereum para 24 de maio de 2024. Diante dos dois recentes adiamentos, assim como os de outros emissores, a SEC também pediu comentários públicos sobre os pedidos.
Cabe destacar que, em colaboração com 21Shares, referência quando o assunto é ETF, a ARK Invest deseja lançar o seu próprio ETF Ethereum à vista. Este novo produto, apropriadamente chamado ARK 21Shares Ethereum ETF, tem uma missão simples, porém ambiciosa: acompanhar de perto o desempenho da ETH, a moeda digital que opera na rede Ethereum.
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 3.234,10 com baixa de 1.8% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 35.118.507.787. Em seu desempenho semanal, a segunda maior criptomoeda do mercado apresentou uma enorme retração em seu preço caindo 17.9% nos últimos sete dias.