A maior exchange de criptomoedas, Binance, emitiu, em 8 de fevereiro um anúncio importante. A empresa informou que as retiradas de tokens B na rede BNB Beacon Chain (BEP2) foram suspensas. De acordo com o anúncio oficial, o BNB Beacon Chain (BEP2) será encerrado nos próximos meses.
A Binance apoiará o plano de encerramento da rede BEP2 para garantir a melhor experiência do usuário durante o processo de migração. A equipe da Binance tem trabalhado proativamente com todos os projetos listados que possuem tokens implantados na rede BEP2 para garantir que eles sejam capazes de facilitar uma transição tranquila para seus detentores de tokens”, afirmou no comunicado.
#Binance will support the #BNB Beacon Chain (BEP2) network sunset plan.
Find out more ⤵️https://t.co/TR0tFjMphn
— Binance (@binance) February 8, 2024
O comunicado aconselhou os clientes a depositar tokens BEP2 indexados à Binance (tokens B) em suas contas Binance antes do encerramento da rede BEP2. “Esses tokens serão creditados e os usuários poderão retirá-los por meio de sua cadeia nativa ou de outras cadeias suportadas pela Binance”.
As retiradas de token B na rede mencionada estão suspensas com efeito imediato, conforme destacou a plataforma. A Binance ainda informou que as retiradas de todos os outros tokens na rede mencionada serão suportadas até 21/02/2024 às 23:59 (UTC). Após 21/02/2024 às 23:59 (UTC), os usuários não poderão mais sacar tokens por meio da rede mencionada.
Além disso, conforme ressaltou o comunicado, os depósitos de tokens B e tokens selecionados na rede mencionada continuarão a ser suportados até novo aviso da plataforma.
O que é BNB Beacon Chain?
BNB Beacon Chain é uma blockchain de segunda geração desenvolvida pela Binance e sua comunidade. É uma solução que teve como objetivo inicial proporcionar escalabilidade e interoperabilidade ao Beacon Chain, outra blockchain desenvolvida pela Binance e sua comunidade que faz parte do Ethereum 2.0.
A BNB Beacon Chain é uma rede de consenso Proof-of-Stake (PoS) que utiliza um mecanismo de consenso de prova de participação delegada (DPoS). Isso significa que os validadores na rede são eleitos pelos detentores de tokens BNB. Os validadores são responsáveis por validar transações e produzir novos blocos.