A Ripple, cujo token nativo é o XRP, recentemente publicou uma vaga de emprego na empresa sugerindo estar se preparando para um envolvimento potencial no setor de fundos negociados em bolsa (ETFs). Recentemente, a comunidade expressou otimismo com um possível lançamento de um ETF de XRP à vista.
Em seu site, a Ripple anunciou sua busca por um Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios que tem foco em finanças institucionais descentralizadas (DeFi). A empresa descreveu, entre as responsabilidades da função, a liderança com iniciativas de ETF relacionadas a criptomoedas.
De acordo com o site, a empresa está em busca de um profissional que “impulsione iniciativas de ETFs relacionadas a criptomoedas com equipes de negociação internas e parceiros relevantes”.
XRP será próximo ETF Spot?
A Comissão Valores Mobiliários (SEC) dos EUA aprovou 11 ETFs de Bitcoin à vista em 10 de janeiro, um marco para o universo cripto que abre portas para outras criptomoedas seguirem o mesmo caminho. Após a aprovação, a comunidade cripto iniciou especulações sobre fundos baseados em outras duas criptomoedas, são elas: Ethereum (ETH) e XRP.
Uma onda de entusiasmo invade a comunidade XRP com a crescente expectativa de que o XRP da Ripple possa ser o próximo grande protagonista no mundo dos ETFs à vista. Essa movimentação trouxe um vislumbre de esperança para a comunidade sobre um ETF XRP à vista.
Steve McClurg, da Valkyrie, em uma recente entrevista à Bloomberg, expressou otimismo sobre o futuro dos ETFs cripto, incluindo para o XRP. “Acho que veremos muitos registros sobre Ethereum. Acho até que podemos ver algo para Ripple, dado o progresso recente”, afirmou McClurg, adicionando combustível à chama da expectativa.
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,5298 com alta de 2.0% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 807.912.191. O preço do XRP caiu 3.4% nos últimos sete dias.