Alguns detalhes compartilhados recentemente pelo Ava Labs foram apresentados referente a sua solução de escalonamento Vryx fazer parte do planejamento visando o desenvolvimento do Avalanche (AVAX) blockchain para que ele consiga suportar velocidades de 100.000 transações por segundo.
Em um post, a Ava Labs destacou a implementação da abordagem de escalonamento, bem como, os planos de ter benchmarks em breve. A previsão é que a abordagem de escalonamento seja habilitada na primeira rede de teste do HyperSDK, estimada para o segundo trimestre. A utilização do Vryx visará o suporte de blockchains construídos usando o HyperSDK.
“Vryx é uma extensão de pesquisas anteriores sobre dimensionamento de taxa de transferência no HyperSDK [ Agreeing on Execution Inputs, Not Execution Results ] e a familiaridade com esse trabalho e as questões abertas que ele apresenta fornecem um contexto útil em torno da motivação para este trabalho”, destacou o post recente.
A equipe explicou que o Vryx, uma construção DSMR que será empregada pelo Avalanche HyperSDK e, eventualmente, por outras máquinas virtuais Avalanche, segundo a empresa, “mitiga ataques de emissão adversários para construtores que maximizam o lucro e garante que quaisquer transações que eles replicarem devam pagar taxas, restaurando fTPS = rTPS”.
“Assim, o Vryx permite que o HyperSDK aproveite ao máximo o pipeline DSMR sem sacrificar a robustez do SMR tradicional, que pode impor verificação sintática e semântica completa. Como o Vryx apenas introduz restrições aditivas à replicação e execução do DSMR (e não requer nenhuma alteração no consenso), a maioria de suas técnicas poderia ser incorporada em construções de DSMR propostas e adotadas anteriormente para defesa contra usuários adversários”.
No momento da publicação, o preço do Avalanche estava cotado em US$ 32,31 com alta de 1.6% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 495.416.746.
Avalanche superou desempenho do Bitcoin
Sem dúvidas o último trimestre de 2023 para o Avalanche (AVAX) trouxe uma “avalanche” de lucros e expectativas para os detentores da décima maior criptomoeda por capitalização de mercado, posto conquistado durante esta semana após altas consideráveis nos últimos dias.
Avalanche superou o desempenho da maior criptomoeda do mercado, o Bitcoin (BTC), ao apresentar um retorno anual impressionante superior a 200%, de acordo com um levantamento compartilhado pela plataforma de análise de criptomoedas, IntoTheBlock, em dezembro.