A criptomoeda Polygon (MATIC) apresentou uma recuperação em seu preço nos últimos dias após a queda recente do mercado. Além disso, uma das principais métricas do blockchain Polygon registrou um aumento recentemente. Com isso, Polygon vai para lua?
A conta no aplicativo X com pseudônimo Today In Polygon publicou recentemente uma das últimas conquistas do blockchain Polygon. Conforme o levantamento, a rede Polygon registrou o segundo maior número de “superusuários DEX swappers” no ano passado. Esta nova conquista poderá ser um sinal para impulsionar uma alta da criptomoeda MATIC .
Conforme os dados, os superusuários que são caracterizados no levantamento são usuários que realizaram mais de 100 transações na rede. Polygon registrou o segundo maior número de “superusuários DEX swappers” em 2023, ficando atrás somente do blockchain Ethereum.
Os dados apresentados mostram sete redes com superusuários, são elas: Ethereum (ETH), Polygon (MATIC), Optimism (OP), Base; Arbitrum (ARB), Avalanche (AVAX), Solana (SOL).
Segundo o levantamento, Ethereum lidera com 634,171 superusuários, seguida por Polygon, com 510,222; Solana (498,159); Arbitrum (344,163); Optimism (170,467); Avalanche (119,752); Base (44,979).
NEW: Polygon had the second highest number of “super user DEX swappers” in 2023, only behind Ethereum.@flipsidecrypto defines super users as users who made more than 100 onchain transactions. pic.twitter.com/HrsdNZHurn
— Today In Polygon (@TodayInPolygon) January 26, 2024
Enquanto a atividade da rede blockchain se mantenha crescendo, a ação dos preços da criptomoeda MATIC apresentou um impulso de alta. No momento da publicação, o preço do Polygon estava cotado em US$ 0,7718 com alta de 3.2% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 249.664.831.
Polygon (MATIC) atrai mais de 6 mil novos desenvolvedores em 2023
Mesmo diante dos desafios de preço, o projeto Polygon (MATIC) conseguiu atrair uma quantidade significativa de desenvolvedores em 2023, consolidando ainda mais sua posição no mercado de criptomoedas. Esta narrativa é reforçada pelo fato de que uma alta porcentagem desses desenvolvedores também trabalha com o Ethereum. Assim, destacando a estreita relação entre os dois projetos.
De acordo com o último relatório da Electric Capital, divulgado em 17 de janeiro, o Polygon (MATIC) conquistou a adesão de mais de 6.200 novos desenvolvedores ao longo do ano. Isso o torna o segundo projeto com o maior número de adições, atrás apenas faça Ethereum. Essa conquista coloca o Polygon à frente de concorrentes como Solana, BNB e Arbitrum. Também evidencia o forte apelo do projeto dentro da comunidade de desenvolvedores.