O caso envolvendo a Ripple Labs e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) dos EUA apresentou novidades durante os últimos dias. Recentemente, a SEC arquivou moção visando obrigar a empresa a fornecer demonstrações financeiras para os anos de 2022-2023, além de contratos de vendas institucionais pós-reclamação.
Diante do recente desenvolvimento no processo e movimento do regulador, um especialista jurídico fez acusações de que a SEC tentou enganar o tribunal.
O advogado Bill Morgan afirmou em uma publicação recente que “a SEC enganando o Tribunal está acontecendo com muita frequência”, ao compartilhar um post do influenciador XRP WrathofKahneman, citando o último movimento da Ripple.
The SEC misleading the Court is happening far too often. https://t.co/1Oh5doXj46
— bill morgan (@Belisarius2020) January 24, 2024
Em sua publicação, o influenciador citou a resposta da empresa “O Tribunal deveria desconsiderar essas distorções de fato levantadas pela primeira vez na resposta da SEC” e escreveu: “Nesta resposta rápida, Ripple observa que eles argumentaram que a produção de contratos pós-reclamação é onerosa e que também não os produziram para o caso Zakinov”.
SEC vs Ripple: Regulador intensifica demandas sobre a empresa no processo
Na disputa legal em andamento entre a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) dos EUA e a Ripple, o regulador intensificou recentemente suas demandas contra a empresa. O desejo da SEC é examinar de forma minuciosa as operações da Ripple.
Em uma ação, a Agência solicitou que a Ripple fosse obrigada a produzir e fornecer documentos financeiros e detalhes de contratos de vendas de XRP, visando analisar de forma detalhada as operações da empresa.
Em sua última solicitação encaminhada à juíza Sarah Netburn do Distrito Sul de Nova York, o regulador pediu que a Ripple forneça no processo demonstrações financeiras auditadas dos últimos dois anos, além de solicitar o fornecimento de todos os contratos sobre vendas de XRP para terceiros desde o período da reclamação inicial.