Em um novo documento, arquivado em 18 de janeiro, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA informou sobre o adiamento referente ao prazo sobre uma decisão referente a proposta da Fidelity para um fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum (ETH) até 5 de março.
“A Comissão considera apropriado designar um período mais longo para tomar medidas sobre a mudança de regra proposta, para que tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta e as questões nela levantadas”, alegou a SEC.
Em novembro de 2023, em uma jogada estratégica que agitou o mercado de criptomoedas, a Fidelity, uma gigante no gerenciamento de ativos, formalizou seu pedido de registro de um Ethereum Spot ETF junto à Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos. Em detalhes, consta a Coinbase como custodiante, indicando uma colaboração entre duas forças potentes no universo das criptomoedas.
Com isso, o regulador terá um prazo maior para decidir sobre o novo produto. O analista de ETF da Bloomberg Intelligence, James Seyffart, externou que já era de se esperar que a SEC adiasse o prazo para decisão.
“Fidelity ethereum ETF atrasado agora há pouco. Completamente esperado. As datas que realmente importam são o final de maio, na minha opinião”.
Fidelity #ethereum ETF delayed just now. Completely expected. Dates that really matter are late May in my view. https://t.co/8mvhcPRaS7
— James Seyffart (@JSeyff) January 18, 2024
Na semana passada, o preço da criptomoeda Ethereum (ETH) disparou diante das especulações de uma potencial aprovação de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum. As especulações aconteceram após a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA aprovar ETFs de Bitcoin, em 10 de janeiro.
Recentemente, Eric Balchunas revelou que há uma possibilidade de 70% para a aprovação de um ETF baseado em Ethereum à vista pela SEC em maio de 2024.
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 2.483,74 com baixa de 0.9% nas últimas 24 horas.