2023 foi um ano importante para o blockchain Cardano (ADA) diante de seu crescimento e evolução. 2024 mal começou e a rede já iniciou o ano em alta. Em um um recente relatório semanal de desenvolvimento, o documento revela que o blockchain ganhou mais adoção dos usuários desde o início de 2023.
Cabe destacar que, recentemente, um entusiasta de Cardano, Chris O, compartilhou estatísticas impactantes, ressaltando a evolução significativa da rede entre 13 de janeiro de 2023 e 12 de janeiro de 2024. Este período testemunhou um aumento expressivo no engajamento, adoção e funcionalidade por parte dos usuários.
Impressionantemente, a rede Cardano processou 82,8 milhões de transações ao longo do último ano. Este número representa um aumento considerável de 24,1 milhões em relação ao ano anterior, que registrou 58,7 milhões de transações. Esse crescimento é um reflexo direto da diversificação do uso de Cardano, potencializado pelas atualizações contínuas da rede, que aprimoram sua funcionalidade.
“Esta semana, as principais equipes de tecnologia lançaram o nó v.8.7.3 , que aborda uma pequena correção no ouroboros-network. Esta versão resolve um problema em outbound-governorque, sob condições raras, mas reproduzíveis, o governador poderia perder o controle de certas conexões de saída, como uma raiz local ou outro nó.
Nas últimas duas semanas, a equipe de consenso retomou o trabalho na implementação da inicialização e na parte interna da segunda iteração do banco de dados de razão na memória e também na integração da nova API do banco de dados de razão para UTXO-HD”, destacou o relatório.
Os desenvolvedores da redes também destacaram que a equipe de ferramentas Plutus realizou trabalhos em desempenhos visando a melhora do tempo de sincronização e o consumo de memória do Marconi para manter o estado do razão.
No momento da publicação, o preço do Cardano estava cotado em US$ 0,5317 com alta de 2.6% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 361.870.883. Cardano apresentou um crescimento em seu preço de 4.8% nos últimos sete dias.