Diante da perspectiva de uma possível negativa para aprovações de fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em Bitcoin (BTC) à vista pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, os investidores podem agora enxergar uma “luz no fim do túnel”.
A startup de um grupo de ex-executivos do Citigroup tem planos para oferecer títulos lastreados em bitcoin que, ao que parece, não precisam de aprovação da SEC, de acordo com informações publicadas pela Bloomberg, em 4 de janeiro.
A empresa, que é chamada de Receipts Depositary Corporation (RDC), intitula a nova oferta como recibos de depósito de Bitcoin (BTC). O novo produto deve apresentar uma semelhança com os recibos de depósito americanos que representam ações estrangeiras nas bolsas de valores dos EUA.
De acordo com a publicação, a RDC destacou que tem planos para emissão dos primeiros recibos de depósito com base na maior criptomoeda do mercado para investidores institucionais à nível global que estão qualificados em transações isentas de registro sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933.
Ao citar um comunicado da empresa, o relatório destacou que os “DRs BTC” vão ser oferecidos às instituições e compensados por meio da Depository Trust Company (DTC).
Nova data: SEC Próxima da Aprovação do ETF Bitcoin Spot
A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos está avançando significativamente em direção à aprovação do aguardado fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista, conforme reportado pela jornalista da FOX Business, Eleanor Terrett. Essa notícia surge como um sinal promissor para os entusiastas e investidores do mercado cripto.
Recentemente, aconteceram reuniões entre advogados da SEC da Divisão de Negociação e Mercados e representantes de grandes bolsas, incluindo a Bolsa de Valores de Nova York, a Nasdaq e a Chicago Board Options Exchange. Estas plataformas são os locais previstos para a negociação desses ETFs. A natureza destas reuniões é interpretada como um indicativo positivo de que a SEC está se aproximando da aprovação de alguns ou todos os pedidos apresentados por grandes gestores de dinheiro e empresas de criptomoeda para o lançamento do produto.