Em uma nova atualização, foi divulgado um cronograma que está previsto com as datas dos julgamentos da batalha legal em curso entre a Ripple e a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA este ano. O analista cripto Zach Humphries detalhou o cronograma recentemente no YouTube.
Humphries detalhou datas importantes para o processo nos meses de fevereiro, março e abril. Em sua análise, o especialista destacou sua crença de que os acontecimentos judiciais envolvendo o caso Ripple vs. SEC em 2024 podem moldar o futuro do setor de criptomoedas.
Humphries detalhou que 12 de fevereiro pode ser uma data que visa “um mergulho profundo” no briefing relacionado às soluções, o que pode preparar o terreno para os procedimentos legais sobre o caso judicial.
A análise também destaca que a primeira data será seguida pelo resumo de soluções da SEC em 13 de março. Neste dia, a Agência deverá realizar a análise da situação e apresentar sua versão sobre o caso.
Em abril duas datas foram destacadas: 12 de abril e 29 de abril. O analista compartilhou que, em 12 de abril de 2024, a Ripple deverá apresentar sua oposição, onde vai proporcionar uma oportunidade importante para contrariar a SEC. Já em 29 de abril, estima-se que o regulador forneça respostas no processo.
Ainda sem sua análise, Humphries destacou sua crença otimista em que sugeriu que o resultado a favor da Ripple em julho de 2023 foi apenas o início de uma vitória maior em abril deste ano.
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,626210 em alta de 1.0% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 1.084.321.771.
Desafio Legal da Ripple: Enfrentando a SEC no Caso XRP com Determinação
Stuart Alderoty, o diretor jurídico da Ripple, trouxe à tona uma tentativa da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) de pressionar a Ripple a aceitar um acordo desfavorável antes do processo envolvendo o XRP. Este relato revela os bastidores de uma das mais marcantes batalhas legais no mundo das criptomoedas.
Alderoty, em um comunicado recente, expôs detalhes de uma oferta de acordo proposta pela SEC três anos atrás. Isso aconteceu pouco antes do início da ação judicial contra a Ripple e seus executivos, Chris Larsen e Brad Garlinghouse. A SEC teria sugerido que Ripple declarasse o XRP como um valor mobiliário e proporcionasse ao mercado uma breve janela para se adequar a essa nova classificação. A Ripple rejeitou veementemente a oferta. Desse modo, sustentando que o XRP não é um valor mobiliário. Uma crítica surgiu diante à falta de uma estrutura clara da SEC para a conformidade das criptomoedas.