A exchange de criptomoedas OKX anunciou, em 29 de dezembro, a remoção de vários pares de negociação incluindo grandes tokens de privacidade, como Monero (XMR) e Zcash (ZEC), além de moedas parcialmente privadas como Dash e Horizen (ZEN).
De acordo com o anúncio oficial, ao todo, a exchange vai remover 11 pares de negociação com as criptomoedas citadas, em 5 de janeiro de 2024.
Em sua justificativa para remoção, a OKX destacou:
“Para manter um ambiente de negociação à vista robusto, monitorizamos constantemente o desempenho de todos os pares de negociação listados e analisamos regularmente as suas qualificações de listagem. Com base no feedback dos usuários e na Diretriz de exclusão/ocultação do token OKX , removeremos vários pares de negociação que não atendem aos nossos critérios de listagem”.
Os pares de negociação afetados são os seguintes:
KSM-USDC, FLOW-USDC, JST-USDC, KNC-USDC, ANT-USDC, FSN-USDT, ZKS-USDT, CAPO-USDT, CVP-USDT, que serão removidos em 4 de janeiro de 2024, 8h00-8h30 UTC.
XMR-BTC, XMR-ETH, XMR-USDT, XMR-USDC, DASH-BTC, DASH-USDT, ZEC-BTC, ZEC-USDT, ZEC-USDC, ZEN-BTC, ZEN-USDT, que serão removidos em 5 de janeiro de 2024, 8h00-8h30 UTC.
“Removeremos os pares de negociação mencionados acima nos horários de exclusão listados acima. Aconselhamos os usuários a cancelar ordens pertencentes a esses pares de negociação antes da exclusão. Caso contrário, o sistema cancelará automaticamente estes pedidos. O cancelamento pode levar de 1 a 3 dias úteis”, alertou.
Os depósitos dos tokens mencionados acima: FSN, ZKS, CAPO, CVP, XMR, DASH, ZEC e ZEN acontecerá a partir das 8h UTC do dia 27 de dezembro de 2023. A exchange ainda explicou que vai suspender a retirada dos tokens mencionados acima: FSN, ZKS, CAPO, CVP, XMR, DASH, ZEC e ZEN, a partir das 8h UTC do dia 5 de março de 2024.
OKX DEX sofre exploração de US$ 2,7 milhões; Detalhes
Um agregador de exchange descentralizada (DEX) da OKX supostamente sofreu um hack de US$ 2,7 milhões, conforme análise de segurança. De acordo com informações da empresa de segurança SlowMist, a exploração pode ter acontecido através do vazamento da chave privada do administrador do DEX.
A equipe por trás da OKX confirmou em um comunicado oficial divulgado em 13 de dezembro o comprometimento de um contrato inteligente obsoleto no DEX da exchange.