Durante a redação deste artigo, a cotação em dólar do Bitcoin apresentava valorização de mais de 140% no ano. Embora a criptomoeda mais famosa ainda não esteja de volta ao ápice do seu valor, que ela alcançou em fins de 2021, seu desempenho como investimento está a léguas de distância daquele do inverno cripto de 2022.
Apesar da grande valorização que já acumulou em 2023, é possível que o Bitcoin continue a se valorizar por mais algum tempo. Dois fatores em especial vem fazendo com que especialistas prevejam etapas de alta da cotação do Bitcoin no futuro próximo. Um deles é o próximo halving da criptomoeda, que acontecerá em 2024. O outro, é a alta probabilidade de autorização no futuro próximo para que ETFs negociem Bitcoin no mercado à vista.
O halving do Bitcoin é um fenômeno que acontece a cada 4 anos aproximadamente e faz cair em 50% a velocidade de criação de novos Bitcoins. Assim, é alterada a relação entre oferta de Bitcoin e demanda por esse ativo. Nas vezes passadas, veio depois do halving uma forte e duradoura valorização da criptomoeda. O próximo halving do Bitcoin deverá acontecer em abril do ano que vem.
Além disso, observadores do cenário cripto consideram provável que a agência que regulamenta o mercado americano de títulos reverta sua oposição de anos à atuação de fundos ETF no mercado à vista de Bitcoin. Se isso acontecer, esses fundos deverão atrair grande fluxo de dinheiro para a negociação do Bitcoin. Por isso, a demanda pela criptomoeda aumentaria, e, por consequência, o valor dela.
>>> Visite Bitcoin Minetrix <<<
Bitcoin Minetrix se posiciona para explodir junto com o BTC
O contexto de expectativa de valorizações consideráveis do Bitcoin em 2024, a qual pode se concretizar ou não, ajuda a explicar o interesse que está despertando a pré-venda de $BTCMTX. Esse é o token de utilidade da plataforma em desenvolvimento Bitcoin Minetrix. Esse projeto visa à democratização do acesso à mineração em nuvem. Acesso que deverá ter ainda mais valor caso prossiga a tendência de alta do Bitcoin.
Como já é de conhecimento comum no ramo de criptomoedas, a mineração de Bitcoin tende a ser um processo caro. Afinal, ele exige investimentos razoavelmente altos em equipamento e infraestrutura, quantidades relativamente grandes de energia e conhecimentos técnicos relativamente raros.
Para contornar esse problema, é possível recorrer a um modelo que tem o nome de mineração em nuvem. Ele permite que quem deseja as recompensas correspondentes à mineração de uma criptomoeda alugue o que se chama de hash power. Em outras palavras, o modelo de mineração em nuvem consiste no aluguel da capacidade de processamento que o hardware emprega na resolução dos algoritmos para geração de criptomoedas.
Tal modelo permite a indivíduos e grupos com recursos relativamente modestos o acesso aos benefícios da mineração de criptomoedas como o Bitcoin. Segundo a equipe do Bitcoin Minetrix, a plataforma e seu token simplificarão o acesso das pessoas comuns à mineração em nuvem. Dessa maneira, contribuirão para a democratização da mineração em nuvem e de seus benefícios.
Ademais, Bitcoin Minetrix e $BTCMTX podem ajudar a afastar um dos grandes obstáculos à expansão da mineração em nuvem, a saber: a atuação de empresas pouco confiáveis, que não cumprem o que prometem.
Os interessados na mineração de bitcoins podem adquirir tokens de $BTCMTX e colocá-los em staking. Assim, obtêm créditos de mineração, que podem queimar para obter os recursos para minerar a quantidade correspondente de Bitcoin.
Além disso, como a equipe do $BTCMTX pretende obter a listagem do token em exchanges descentralizadas pouco depois de seu lançamento, é possível que os detentores dele possam negociá-lo com ganhos.
Flexibilidade e rendimento com staking estão entre as vantagens do projeto
Uma das vantagens da abordagem do Bitcoin Minetrix à mineração em nuvem é a flexibilidade que proporciona. Em vez de ficarem presos a inflexíveis contratos de longo prazo, os usuários da plataforma poderão colocar em staking quando quiserem seus tokens e usar quando preferirem os créditos que obtiverem.
Enquanto não entrar em operação a mineração de bitcoins através da plataforma, os realizadores de staking com tokens de $BTCMTX receberão mais tokens desse criptoativo como recompensa. Dessa maneira, aumentará a quantidade de créditos de mineração que poderão obter de cada vez ou a quantidade de tokens de $BTCMTX que poderão negociar.
Quando este texto foi escrito, o site do Bitcoin Minetrix estimava em 115%, pagáveis ao longo de 2 anos, o rendimento da efetuação de staking com tokens de $BTCMTX. A compra de $BTCMTX na pré-venda pode ser feita em https://bitcoinminetrix.com/pt. Nesse site, também é possível consultar o whitepaper do Bitcoin Minetrix e uma seção de perguntas e respostas sobre o processo de desenvolvimento.
O token $BTCMTX
O token $BTCMTX tem como base a rede Ethereum. Seu suprimento total é de 4 bilhões de tokens. Desses, 1,7 bilhão (42,5% do suprimento total) teve como destino a pré-venda de $BTCMTX, que está em andamento.
Com o intuito de atender as despesas de marketing da plataforma, alocou-se para o pagamento delas 1,4 bilhão de tokens (35% do suprimento total). Recompensas para a comunidade e remuneração da efetuação de staking receberam, respectivamente, alocações de 600 milhões de tokens (15% do suprimento total) e 300 milhões de tokens (7,5% do suprimento total).
No momento, é possível adquirir $BTCMTX com as criptomoedas Ether, Binance Coin e MATIC. Contudo, apenas os tokens cuja aquisição acontecer com Ether poderão ficar em staking durante a pré-venda em andamento. Esta, aliás, vem obtendo grande sucesso, pois quando este texto foi concluído já arrecadara pouco mais de US$ 5,3 milhões de dólares. A criptomoeda estava, então, em oferta por 1,22 centavos de dólar por token.
O preço de $BTCMTX irá aumentando à medida que a pré-venda avança. Por isso, pode ser uma boa ideia adquirir o ativo logo, antes que seu preço aumente de novo ou que a pré-venda seja concluída.
Conclusão
Bitcoin Minetrix é uma plataforma que oferece uma solução descentralizada e tokenizada para a democratização do acesso às vantagens da mineração em nuvem. O token $BTCMTX, em processo de pré-venda, desempenhará papel central no funcionamento dessa plataforma.
A esperada continuação, no futuro próximo, da tendência de valorização do Bitcoin poderá aumentar o interesse pela mineração em nuvem e pelo BTCMTX, o que pode levar à alta de sua cotação. Contudo, é aconselhável que, antes de investir nesse ativo (ou, aliás, em qualquer outro), o interessado procure se informar sobre ele e avaliar de forma realista quão bem ele se encaixa em seu perfil de aceitação de risco e em seus objetivos.
>>> Visite Bitcoin Minetrix <<<