A empresa gigante tecnológica, Google, realizou recentemente a atualização de sua política de publicidade para criptomoedas com o intuito de permitir anúncios sobre fundos fiduciários cripto.
A ação do Google sinaliza a chegada de um fundo negociado em bolsa (ETF) no mercado? A medida acontece diante do cenário de especulação que um ETF de Bitcoin à vista será aprovado em janeiro.
“Em janeiro de 2024, o Google atualizará a política de criptomoedas e produtos relacionados para esclarecer o escopo e os requisitos para a publicidade de Cryptocurrency Coin Trusts”.
De acordo com seu comunicado oficial, a partir de 29 de janeiro de 2024, os anunciantes do Google que oferecem o Cryptocurrency Coin Trust direcionado aos Estados Unidos poderão anunciar esses produtos e serviços quando atenderem aos requisitos listados pela plataforma e forem certificados pelo Google.
No comunicado, o Google destacou que os exemplos de Fundos de moedas de criptomoedas são produtos financeiros que permitem aos investidores negociar ações em fundos fiduciários que detêm grandes conjuntos de moeda digital.
“Como lembrete, esperamos que todos os anunciantes cumpram as leis locais de qualquer área segmentada pelos seus anúncios. Esta política será aplicada globalmente a todas as contas que anunciam estes produtos. Para obter mais detalhes, consulte Sobre certificação de produtos financeiros restritos”, destacou.
A plataforma ainda ressaltou que as violações desta política não levarão à suspensão imediata da conta sem aviso prévio. “Um aviso será emitido, pelo menos 7 dias, antes de qualquer suspensão da sua conta”, complementou.
ETF Bitcoin no início de janeiro? Entenda
Diante da expectativa e do otimismo na comunidade cripto sobre uma aprovação de fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC), a Bernstein Research revelou que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA deverá conceder a aprovação em janeiro de 2024.
Conforme o braço de pesquisa independente da empresa AllianceBernstein, a data provável para a SEC aprovar o primeiro ETF Bitcoin à vista é 10 de janeiro de 2024. A informação foi divulgada em um memorando que foi compartilhado com TheStreetCrypto.