A maior exchange de criptomoedas, a Binance, anunciou, em 7 de dezembro, a listagem da criptomoeda Jito (JTO), o token de governança da rede Jito. De acordo com a Binance, a plataforma listará o JTO e abrirá provisoriamente a negociação para os pares de negociação à vista às 16:00 (UTC) do dia 07/12/2023.
Os novos pares de negociação à vista: JTO/USDT, JTO/FDUSD e JTO/TRY. Os usuários já podem começar a depositar JTO em preparação para negociação. Segundo a Binance, a retirada será aberta em 08/12/2023 às 16:00 (UTC).
Além disso, a Binance informou que vai adicionar JTO como um novo ativo para empréstimo com o novo par de margem na Margem Isolada, JTO/USDT, dentro de 48 horas a partir das 16:00 do dia 07/12/2023 (UTC).
A Binance ainda alertou os usuários para ter cautela com a nova criptomoeda: “JTO é um token relativamente novo que representa um risco superior ao normal e, como tal, provavelmente estará sujeito a alta volatilidade de preços. Certifique-se de exercer um gerenciamento de risco suficiente, de ter feito sua própria pesquisa em relação aos fundamentos do JTO e de compreender totalmente o projeto antes de optar por negociar o token”.
Jito Lança Token de Governança e Fortalece Autonomia na Rede Solana
A Fundação Jito, uma entidade de apoio ao Solana SOL, traz novidades empolgantes. Eles anunciaram o lançamento de um token de governança inovador, destinado a revolucionar a maneira como a Rede Jito é administrada. Este token é um marco, pois visa a democratização da gestão da rede, permitindo que os membros da comunidade tenham um papel ativo nas decisões e na direção futura da Rede Jito.
Segundo declarações da Fundação Jito, a rede de validadores Jito MEV já está sendo utilizada por mais de 40% do peso da rede Solana, um indicativo do forte engajamento e da eficiência do sistema. Essa adoção massiva reflete o sucesso da infraestrutura criada pela Jito Labs, destinada a minimizar os impactos negativos do valor máximo extraível (MEV) na Solana.
Para colocar este plano em ação, a Fundação Jito criou um bilhão de tokens JTO. Desses, 115 milhões estão em circulação inicial. A distribuição dos tokens é estratégica: 34% para o crescimento da comunidade, 25% para o desenvolvimento do ecossistema, 24,5% para contribuidores principais, e 16% para investidores. Isso demonstra um compromisso com a expansão e sustentabilidade da comunidade.