Diante da proposta para um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin à vista,o CEO da Grayscale Investments, Michael Sonnenshein, expressou recentemente seu otimismo com uma possível aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, de acordo com um relatório recente do Yahoo Finance.
O otimismo de Sonnenshein acontece após as conversas recentes da Grayscale com a SEC sobre a possível aprovação de um ETF. “Estamos otimistas”, afirmou Sonnenshein.
“Temos nos envolvido ativamente com a SEC. As perguntas que recebemos deles nos sinalizam que eles querem se envolver nesta questão, que estão ansiosos para fazer progressos nesta questão”, complementou.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 43.213,22 em baixa de 1.7% nas últimas 24 horas. A criptomoeda registrou altas supreendentes desde o início de dezembro. Nos últimos sete dias, o Bitcoin cresceu seu preço em 14.2%.
Grayscale e a Expectativa Crescente para a Aprovação do ETF Bitcoin Spot nos EUA
A Grayscale, renomada gestora de ativos digitais, continua a apostar na aprovação de um fundo negociado em bolsa (ETF) Bitcoin à vista nos Estados Unidos. Com esforços concentrados, a empresa busca a conversão de seu Bitcoin Trust (GBTC) – atualmente um trust de mercado OTCQX – em um ETF Bitcoin spot. Seu objetivo principal é a listagem deste ETF na bolsa NYSE Arca.
A empresa, liderada por especialistas do setor, abordou recentemente as questões mais comuns sobre a conversão proposta. Craig Salm, Diretor Jurídico, e Edward McGee, Diretor Financeiro, expressaram um otimismo contagiante. Salm destacou que a questão da aprovação regulatória não é “se”, mas “quando”. A Grayscale planeja, após a aprovação, transferir imediatamente o GBTC para a NYSE Arca. No entanto, a empresa evitou estabelecer um cronograma específico, reconhecendo a imprevisibilidade dos processos regulatórios.
Cabe destacar que a SEC segue adiando as decisões sobre aprovação de um fundo negociado em bolsa (ETF) de futuros de Ethereum (ETH). Essa semana, a SEC adiou a proposta de ETF da Grayscale Investments.
Em um documento arquivado em 5 de de dezembro, o regulador alegou o adiamento destacando a extensão do prazo para uma decisão relacionada à proposta em 45 dias, ou seja até 25 de janeiro.
“A Comissão considera apropriado designar um período mais longo para tomar medidas sobre a mudança de regra proposta, para que tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta e as questões nela levantadas”, explicou o regulador.