O bilionário e entusiasta cripto, Elon Musk, chamou atenção recentemente ao compartilhar uma carta que recebeu sobre a OpenAI, um laboratório de pesquisa dedicado ao avanço responsável e seguro da inteligência artificial.
O link compartilhado por Musk direciona a uma página com “erro” e ele não cita quem era o remetente da carta. No entanto, ele destaca sua crença de que são “preocupações que valem a pena investigar”.
“Esta carta sobre OpenAI acabou de ser enviada para mim. Estas parecem ser preocupações que valem a pena investigar”, escreveu Musk.
This letter about OpenAI was just sent to me.
These seem like concerns worth investigating.https://t.co/hnAepyfLE6
— Elon Musk (@elonmusk) November 21, 2023
Internautas compartilharam na publicação imagens relacionadas ao conteúdo escrito no documento recebido por Musk. O documento é de “Ex-funcionários preocupados da OpenAI”.
O argumento principal da carta é que vários funcionários da empresa foram demitidos em 2018, diante da mudança da OpenAI para o modelo “com fins lucrativos” saindo do modelo “sem fins lucrativos”.
O documento estava endereçada ao conselho de administração da OpenAI, com pedido de investigação das ações do ex-CEO Sam Altman e do presidente Greg Brockman. Atualmente, ambos os executivos saíram da empresa.
Vale lembrar que a criptomoeda WLD caiu com a notícia recente da demissão de Sam Altman, criador do ChatGPT, do cargo de CEO da OpenAI. Este evento teve uma repercussão direta no valor do token WLD da Worldcoin, que sofreu uma queda acentuada, destacando a interconexão entre as esferas da tecnologia e do mercado financeiro digital.
Quem é Sam Altman?
Sam Altman é um empresário e investidor americano amplamente reconhecido por seu trabalho em inteligência artificial. Atualmente, ele ocupa a posição de CEO na OpenAI, um laboratório de pesquisa dedicado ao avanço responsável e seguro da inteligência artificial.
Antes de sua contribuição na OpenAI, Altman foi um dos fundadores do bem-sucedido aplicativo de rede social baseado em localização, Loopt. Além disso, ele desempenhou um papel crucial como presidente da Y Combinator, uma aceleradora de startups que apoiou empresas notáveis como Airbnb, Dropbox e Reddit, inclusive ocupando a posição de CEO por um breve período em 2014.