O presidente da ETF Store e apresentador do podcast ETF Prime, Nate Geraci, comentou recentemente sobre uma possível aprovação de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin (BTC) à vista pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA em breve.
Em uma postagem, ele citou o analista da Bloomberg, James Seyffart, destacando uma pequena janela aberta para que o regulador possa emitir ordens de aprovação 19b-4 para um lote de ETFs BTC à vista até o dia 17 de novembro.
“A aprovação do ETF Bitcoin Spot *pode* vir esta semana… Aqui está minha tentativa de resumir brevemente a situação que @JSeyff estava tudo acabado”, escreveu no aplicativo X.
Spot bitcoin ETF approval *could* come this week…
Here’s my attempt to briefly summarize the situation that @JSeyff was all over.
h/t @SGJohnsson pic.twitter.com/whAAiHxwaZ
— Nate Geraci (@NateGeraci) November 13, 2023
Em suas observações Geraci destacou: “A observação do ETF Bitcoin continua! James Seyffart da Bloomberg explica que agora está aberta uma pequena janela onde a SEC poderia emitir ordens de aprovação 19b-4″, afirmou. “O consenso é que a SEC aprovará em lote ETFs de bitcoin à vista porque a agência quer evitar ser vista como uma criadora de reis em um mercado de apostas extremamente altas e absurdamente competitivo”.
Vale lembrar que, diante da expectativa e do otimismo na comunidade cripto sobre uma aprovação de fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC), a Bernstein Research revelou que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA deverá conceder a aprovação em janeiro de 2024.
Conforme o braço de pesquisa independente da empresa AllianceBernstein, a data provável para a SEC aprovar o primeiro ETF Bitcoin à vista é 10 de janeiro de 2024.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 36.909,52 em alta de 0.3% nas últimas 24 horas. A maior criptomoeda cresceu 5.0% nos últimos sete dias.