O deputado americano defensor das criptomoedas, Tom Emmer, fez críticas recentemente ao presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, Gary Gensler. Emmer afirmou que o gestor da SEC é “tão ineficaz quanto incompetente”.
Contrário à postura de Gensler com a indústria cripto nos EUA, o parlamentar introduziu uma emenda que visa “controlar os abusos de aplicação” contra o setor no país.
“Gary Gensler é tão ineficaz quanto incompetente. Felizmente, minha emenda apartidária de dotações para controlar os abusos de aplicação da SEC contra a indústria de ativos digitais foi aprovada hoje na Câmara sem oposição. O Congresso responsabilizará os burocratas não eleitos”, escreveu.
.@GaryGensler is as ineffective as he is incompetent. Fortunately, my nonpartisan appropriations amendment to reign in SEC enforcement abuses against the digital asset industry passed the House today with no opposition.
Congress will hold unelected bureaucrats accountable. pic.twitter.com/TGaaW8I0Eu
— Tom Emmer (@GOPMajorityWhip) November 8, 2023
A emenda proposta pelo deputado americano foi aprovada em 8 de novembro na Câmara. O projeto prevê que a SEC seja impedida de utilizar fundos para aplicação de cripto até que o Congresso consiga definir o escopo regulatório no país.
O deputado Emmer desistiu da disputa para ocupar a vaga de presidente da Câmara algumas horas depois de ganhar a indicação em outubro.
Tom Emmer não é apenas mais um político. Ele é um dos poucos nomes em Washington que defendem abertamente as criptomoedas. Em diversas ocasiões, ele expressou seu apoio ao Bitcoin e à comunidade de criptos em geral. Emmer acredita na importância de regulamentações sensatas que promovam a inovação no setor. Ele entende que a criptoindústria vai prosperar, quer os legisladores estejam a bordo ou não.