O CEO da exchange Coinbase, Brian Armstrong, afirmou que, atualmente, o blockchain e a cripto estão promovendo uma transformação na vida das pessoas, assim como a Internet fez há décadas atrás. A declaração aconteceu em uma teleconferência de resultados do terceiro trimestre da Coinbase divulgada recentemente.
“On-chain é o novo online. A Internet foi e é uma tecnologia revolucionária que redefiniu nossos modos de comunicação, negócios e interação social. Quebrou barreiras, democratizou o acesso à informação e tornou o conhecimento universalmente acessível.
Blockchain e cripto estão fazendo a mesma coisa hoje com uma redecentralização da web e a introdução de um novo bloco de construção: a propriedade. Em vez de apenas ler e escrever na Internet tradicional, on-chain, agora você pode ler, escrever e possuir. On-chain trata de ativos digitais, acesso mais amplo a serviços financeiros e até muda a forma como pensamos sobre identidade, governança, arte e serviços não financeiros”, afirmou.
Apesar de ser otimista com o futuro da indústria de criptomoedas, Armstrong também destacou que um grande obstáculo no setor é a clareza regulatória nos EUA.
“Portanto, certamente temos estado muito focados em obter clareza nos EUA. Penso que é uma questão importante que está a atrasar os EUA neste momento. E embora tenhamos conseguido fazer grandes progressos noutros países em termos de licenciamento, entretanto, e com o nosso licenciamento de derivados nos EUA, ainda precisamos de mais clareza.”
No documento, o CEO ainda externou todo seu otimismo com os números alcançados pela empresa o terceiro trimestre. A Coinbase gerou uma receita total de US$ 674,15 milhões no período, sendo este um aumento de mais de 14%.