Hong Kong está próxima de dar mais um importante passo no setor de criptomoedas. A CEO da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC) de Hong Kong, Julia Leung, informou recentemente que a cidade está analisando o acesso dos investidores de varejo aos ETFs de cripto spot. As informações foram publicadas pela Bloomberg.
No entanto, de acordo com a publicação, o processo para aprovação passa pela condição de que as preocupações regulatórias do SFC sejam atendidas.
“Acolhemos com satisfação propostas que utilizem tecnologia inovadora que aumente a eficiência e a experiência do cliente”, disse Leung. “Estamos felizes em tentar, desde que novos riscos sejam abordados. Nossa abordagem é consistente independentemente do ativo.”
Nos últimos tempos, o universo das criptomoedas tem vibrado com expectativas de uma corrida de touros do Bitcoin. Os olhos dos investidores se voltam para os Estados Unidos, onde a aprovação do primeiro ETF (fundo negociado em bolsa) Bitcoin à vista é ansiosamente aguardada. Esta novidade, caso confirmada, pode marcar uma virada no jogo para muitos investidores institucionais que desejam uma fatia do mundo cripto.
Aprovação ETF de Bitcoin Spot nos EUA até final de novembro?
O potencial lançamento do ETF de Bitcoin Spot nos Estados Unidos até o final de novembro pode agitar o mercado de criptomoedas ainda em 2023. A aprovação do ETF da Valkyrie Investments, junto à Bitwise, estão na linha de frente dessa corrida, antecipando não apenas a aprovação regulatória mas também uma significativa injeção de capital que poderia alcançar bilhões de dólares em investimentos.
O que pode ser um marco regulatório, a Valkyrie atualizou seus stakeholders com expectativas de uma aprovação iminente de seu ETF de Bitcoin, possivelmente acenando um início auspicioso para 2024. Esta previsão não surge do nada; está enraizada em uma análise detalhada das recentes solicitações de comentários pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, que poderiam pavimentar o caminho para ajustes finais nas regras de listagem dos tão aguardados ETFs de criptomoedas.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 35.192,60 em alta de 0.1% nas últimas 24 horas. A maior criptomoeda cresceu 1.7% nos últimos sete dias.