A blockchain esportiva Chiliz anunciou, em 2 de novembro, mais de 25 projetos dentro de seu ecossistema SportFi, onde os mundos do esporte e da descentralização convergem.
“A visão da Chiliz para a SportFi é que a tecnologia blockchain tem o potencial de transformar esportes em ativos digitais valiosos e negociáveis, e criar um novo paradigma de interação entre entidades esportivas e suas comunidades”, afirmou em nota.
Em seu comunicado oficial, o blockchain destacou que SportFi não é apenas um conceito: “é um ecossistema próspero que abre caminhos transformadores para que os detentores de direitos desportivos possam alavancar as suas propriedades intelectuais de novas formas”.
Em seu conceito, SportFi combina os mundos do esporte e da descentralização para capacitar os fãs, mercantilizar o esporte como ativo valioso e melhorar o relacionamento marca-fã por meio da tecnologia blockchain. Implica os três elementos seguintes: Esporte + DeFi (Finanças Descentralizadas); Mercantilização do Esporte; Fidelidade Esportiva.
Além disso, a Chiliz destacou que a lista do ecossistema inclui Fan Tokens, tokens de infraestrutura, mercados, Fan Apps, DeFi, carteiras de custódia, validadores, entre outros.
Vale lembrar que, ao longo de semanas de performance positiva, o projeto Chiliz apresentou algo que promete revolucionar o modo como torcedores se engajam com seus times do coração: o ecossistema SportFi.