A Justiça dos EUA aprovou recentemente o plano de falência da exchange de criptomoedas Bittrex para encerrar as operações no país. Em março, a Bittrex anunciou que encerraria suas operações nos EUA em 30 de abril de 2023 após 9 anos de atuação no país.
Vale lembrar que a Bittrex Inc. informou, em 8 de maio, que entrou com pedido de proteção contra falência do Capítulo 11 em Delaware.
De acordo com o processo judicial, em 30 de outubro, durante a audiência em Delaware, o juiz Brendan Shannon, realizou a aprovação do plano de liquidação da exchange para conseguir reembolsar os seus credores restantes.
“Conforme declarado oficialmente na audiência, o Tribunal decidiu que apresentaria uma Proposta de Ordem revisada, que resolveria os comentários informais da SEC”, destacou parte do documento.
Em agosto, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA informou que a exchange cripto Bittrex e seu ex-CEO, William Shihara, aceitaram um acordo de US$ 24 milhões com a Agência após serem acusados de administrar uma exchange não registrada no país.
“A Comissão de Valores Mobiliários anunciou hoje que a plataforma de negociação de criptoativos Bittrex Inc. e seu cofundador e ex-CEO, William Shihara, concordaram em resolver as acusações de que operavam uma bolsa de valores, corretora e agência de compensação nacional não registrada”.
Conforme seu comunicado oficial, a SEC também destacou que a afiliada estrangeira da Bittrex Inc., Bittrex Global GmbH, também aceitou resolver as acusações de que não conseguiu se registrar como uma bolsa de valores nacional no país.