Quem é Alexandre Dreyfus?
Alexandre Dreyfus desempenha o papel de CEO na Chiliz, uma empresa no setor de criptomoedas e blockchain. Além disso, ele lidera a plataforma Socios, que oferece aos fãs a oportunidade de interagir com o mundo dos esportes por meio de tokens de torcedor específicos de times, negociados usando a criptomoeda CHZ da Chiliz. A missão da Chiliz é levar a tecnologia blockchain para os âmbitos do entretenimento e dos esportes. Com mais de 150 parcerias abrangendo mais de 20 países e diversas modalidades esportivas, como futebol, basquete, futebol americano e jogos, a Socios tem uma presença global. O Grupo Mediarex detém o controle tanto da Socios quanto da Chiliz.
Alexandre Dreyfus é uma figura experiente no mundo da tecnologia, com um histórico que remonta à década de 1990. Suas realizações incluem a fundação e gestão do Webcity, um site que se dedicava a guias digitais para cidades europeias. Ele também foi um dos cofundadores da plataforma de apostas digitais e pôquer Winamax.
Em 2021, a Chiliz anunciou seus planos de expandir suas operações da Europa para os Estados Unidos, com um investimento de 50 milhões de dólares e a meta de estabelecer um escritório em Nova Iorque.
Dreyfus continuou a liderar a inovação em 2022, com o desenvolvimento da Chiliz Chain 2.0, um novo blockchain voltado para o entretenimento e o mundo esportivo. Esta rede, que ainda estava em fase de teste, é um fork compatível com a Ethereum Virtual Machine da BNB Smart Chain.
A Chiliz destacou sua relação com a BSC e seu compromisso com a escalabilidade ao anunciar a Chiliz Chain 2.0. Em março, a rede de teste público, chamada Scoville, já estava operando. Na segunda metade do ano, Dreyfus revelou o crescimento da Chiliz em 2022, incluindo a abertura de escritórios adicionais em locais como Londres, Miami e Milão, e um aumento de 70% no número de funcionários. Isso contrastou com a tendência de redução de pessoal observada em outras partes da indústria de criptomoedas em um mercado em queda.
Em 2023, Alexandre Dreyfus continuará a liderar a Chiliz e a Socios, buscando expandir sua presença e conscientização, com uma presença ativa no Twitter. O sucesso da Chiliz em 2022, mesmo em um mercado de criptomoedas em baixa, sugere um potencial crescimento contínuo. Além disso, o lançamento da rede principal do Chiliz Chain 2.0 pode ser esperado à medida que o blockchain amadurece.
No final de 2022, Dreyfus viu o mercado em queda como uma oportunidade para direcionar o foco para o envolvimento dos fãs no setor esportivo, algo que continuará sendo uma prioridade em 2023, à medida que buscam atrair um público mais amplo, indo além do espaço criptográfico.