O capítulo final do embate jurídico entre a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA e a Ripple Labs finalmente aconteceu oficialmente, agitando a comunidade, aumentando o mercado e trazendo muita esperança para o futuro. Em 2020, a SEC processou a Ripple pela emissão e venda do seu token nativo, o XRP. A vitória da empresa aconteceu após a SEC recuar no processo.
Recentemente, o regulador decidiu rejeitar as acusações civis contra o CEO da empresa blockchain, Brad Garlinghouse, e o cofundador Chris Larsen. Garlinghouse comentou a decisão destacando que essa é a terceira vitória da empresa contra a SEC e que os executivos foram alvo de uma ‘perseguição’ pessoal realizada pela Agência.
“Hoje foi um dia ainda melhor. Ondulação: 3 SEC: 0 Com toda a seriedade, Chris e eu (em um caso que não envolve alegações de fraude ou declarações falsas) fomos alvo da SEC em uma tentativa implacável de arruinar pessoalmente a nós e à empresa que tantos trabalharam duro para construir por mais de uma década.
A SEC manteve repetidamente os olhos longe da bola enquanto se reunia secretamente com entidades como a SBF – falhando repetidamente na protecção dos consumidores e empresas dos EUA. Quantos milhões de dólares dos contribuintes foram desperdiçados?! É bom finalmente ser justificado”, escreveu.
Após a notícia, o preço do XRP disparou. No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,516121 em alta de 7.0% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 1.920.508.864. O token cresceu 8.0% nos últimos sete dias.
SEC Abandona Acusações Contra Fundadores da Ripple
Em meio à onda de discussões e debates que têm circulado nos fóruns de criptomoedas, surge uma notícia que acende um sinal de esperança para os entusiastas e investidores do XRP. Brad Garlinghouse e Chris Larsen, fundadores da Ripple, respiram aliviados após a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) decidir arquivar as acusações que pesavam sobre eles.
O arquivamento veio na sequência de um acordo entre ambas as partes, pondo um ponto final na audiência que estava prevista para abril do próximo ano. Uma longa batalha jurídica parecia estar à vista, mas este acordo veio trazer alívio não só para os fundadores da Ripple, mas também para a comunidade de criptomoedas em geral.