Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum (ETH), externou comentários recentes sobre uma possível integração da rede com inteligência artificial (IA) em um período entre médio e longo prazo.
Ao responder membros da comunidade ETH no protocolo social descentralizado Warpcast, o criador do ETH destacou que a tecnologia IA segue ocupando seus pensamentos nas últimas semanas.
Buterin ressaltou em seu comentário que um dos seus pensamentos é como o Ethereum poderia se envolver de forma produtiva nas questões relacionadas à IA.
“Nas últimas duas semanas, pensei em quais são minhas opiniões sobre as várias questões relacionadas à IA (incluindo risco x, etc.) e como/se a comunidade Ethereum poderia se envolver de forma produtiva nelas”, escreveu.
Vale lembrar que, em uma postagem em seu blog, em dezembro de 2022, Vitalik Buterin, disse que a AI ainda tinha muito o que avançar para substituir os programadores humanos, segundo ele, a AI simplesmente não era tão bom ainda.
Na época, o fundador do Ethereum disse que verificou no ChatGPT, um chatbot de IA desenvolvido pela OpenAI, para ver se ele poderia escrever um código útil. Houve uma explosão de interesse no bot desde que seu criador OpenAI o lançou gratuitamente, com os desenvolvedores explorando até que ponto podem confiar nele.
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 1.552,80 em baixa de 1.7% nas últimas 24 horas. A critomoeda registrou neste período um volume de negociação de US$ 7.131.726.883.