O emissor da maior stablecoin, Tether, anunciou a promoção do seu diretor de tecnologia, Paolo Ardoino, que vai passar a ocupar o cargo de diretor executivo da empresa, de acordo com informações divulgadas pelo The Block, em 13 de outubro.
Conforme a publicação, o novo cargo de Ardoino vai ser assumido a partir de dezembro. Ele vai suceder Jean-Louis van der Velde, que deverá realizar uma transição para uma função consultiva. Velde continuará como CEO da exchange Bitfinex assim como Ardoino seguirá como CTO da Bitfinex e diretor de estratégia da Holepunch.
Além disso, um porta-voz da empresa afirmou que Ardoino, no momento, também vai continuar supervisionando o departamento de tecnologia da Tether. Sua carreira na exchange de criptomoedas Bitfinex iniciou em 2014, já na Tether, em 2017.
Ao comentar sobre a promoção de Ardoino, o porta-voz da empresa destacou à reportagem: “Paolo começará seu mandato concentrando-se em avanços tecnológicos, apoiando projetos peer-to-peer e participando de iniciativas de mineração de bitcoin”.
Ele complementou ressaltando a importância deste movimento estratégico para o emissor Tether dentro dos objetivos futuros da empresa. “Essa estratégia mais ampla de avanço tecnológico e industrial também pode incluir a colaboração com reguladores para estabelecer diretrizes mais claras e promover maior conformidade no espaço das criptomoedas.”