A Polygon Labs apresentou uma proposta recentemente para que a comunidade de governança ApeCoin DAO construa, implante e mantenha uma Ethereum Layer 2 com conhecimento zero utilizando o Chain Development Kit (CDK) da própria Polygon.
“Polygon Labs propõe que ApeCoin DAO desenvolva e mantenha sua própria Camada 2 (“ zk-L2 ”) alimentada por conhecimento zero com o Polygon Chain Development Kit (“ CDK ”) para acelerar o crescimento e desenvolvimento do ecossistema ApeCoin”, destacou Sandeep Nailwal, cofundador, Polygon Labs.
Em seu escopo, a proposta prevê o lançamento de uma rede ApeCoin de camada 2 , chamada de “ApeChain”, a um custo anual de US$ 200.000. Além disso, o texto também destaca a criação de um fundo de desenvolvimento de US$ 3,35 milhões do tesouro DAO que deverá ser destinado ao crescimento e desenvolvimento dos projetos relacionados ao ApeCoin, que tem apoio da Polygon.
A colaboração incluiria: “uma cadeia ApeCoin zk-L2 dedicada (“ ApeChain ”) construída e mantida por um parceiro de implementação que constrói infraestrutura Web3 e produtos de ferramentas; colaboração de ecossistema com Polygon Labs; e um fundo de desenvolvimento do tesouro DAO da ApeCoin para ajudar a estimular o crescimento de projetos integrados à ApeCoin (experiências, entretenimento, jogos e aplicações de consumo) e bens públicos relacionados à ApeChain (middleware, mercados e infraestrutura necessária)”.
Vale lembrar que a Polygon Labs anunciou em 29 de agosto o lançamento de uma ferramenta de software, a “Chain Development Kit (CDK)”. O novo recurso permite que os desenvolvedores possam desenvolver cadeias de camada 2 para Ethereum, sendo alimentadas por provas de conhecimento zero.
Em seu anúncio, o protocolo explicou que Polygon CDK é uma base de código modular e de código aberto que qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode usar para lançar sua própria cadeia L2, alimentada pela tecnologia ZK líder do setor da Polygon.