Após o lançamento bem-sucedido de sua oferta pública de tokens na Republic Crypto, a Islamic Coin inicia sua próxima fase, que é a sua listagem nas principais bolsas, tanto centralizadas quanto descentralizadas. Entre a lista de exchanges programadas para listagem no ISLM estão Kucoin, Sushiswap, Haqqex e algumas outras.
A listagem marca um marco importante e um avanço significativo para a Islamic Coin (ISLM) e sua comunidade, com exposição a uma base de usuários de mais de 80 milhões, contribuindo para a aceitação da nascente criptomoeda compatível com a Sharia.
O que é moeda islâmica e para que é usada?
A Islamic Coin é a moeda nativa do HAQQ, um blockchain PoS de ética compatível com EVM e construído usando o módulo Cosmos SDK. A HAQQ está a facilitar um ecossistema financeiro compatível com a Sharia, proporcionando à população muçulmana global e a outros entusiastas das finanças éticas uma ferramenta financeira que apoia a inovação e a filantropia.
A moeda islâmica é usada para pagamentos, governança, pagamento de taxas de transação e apostas. Mas é mais do que uma moeda digital. É um ecossistema financeiro abrangente projetado para atender a uma infinidade de casos de uso alinhados aos princípios islâmicos. A equipa está a trabalhar em instrumentos financeiros islâmicos que possam ser utilizados num mundo descentralizado pelo ISLM. Por exemplo, Sukuk – o equivalente islâmico dos títulos – ao digitalizar estes instrumentos na blockchain HAQQ, a moeda islâmica pode trazer eficiência e transparência incomparáveis a este enorme mercado. Da mesma forma, acordos de investimento islâmicos como Mudarabah e Musharakah podem ser executados em conformidade com a Sharia através da plataforma.
A Islamic Coin atende a todos os critérios de um ativo halal. Ganhou uma Fatwa de proeminentes académicos muçulmanos, incluindo o Xeque Dr. Nizam ‘The Gatekeeper’ Mohammed Saleh Yaquby, que é famoso por “guardar” o mercado financeiro islâmico de 1 bilião de dólares. O projeto também traz valor económico direto para a comunidade, uma vez que 10% de cada emissão do ISLM é depositado no Evergreen DAO para investimento em empreendimentos relacionados com o Islão ou doado a instituições de caridade.
A fase de financiamento privado atraiu a atenção dos investidores e mais de 400 milhões de dólares em financiamento. ABO Digital da Alpha Blue Ocean, DF101, Futurecraft Ventures, Optic Capital, A195 Capital e HNWIs intersetoriais estão entre os patrocinadores do projeto.
Explorando o ecossistema Islamic Coin
A Criptomoeda Islamic Coin abrange um ecossistema financeiro abrangente em alinhamento com os princípios islâmicos.
- Blockchain HAQQ – No centro do ecossistema está o blockchain HAQQ, uma rede Layer1 de prova de participação compatível com blockchains baseados em Ethereum e Cosmos, como BNB Chain. Um explorador de blockchain intuitivo facilita total transparência e segurança.O blockchain HAQQ permite a fácil implantação de dApps Ethereum existentes e apoia o desenvolvimento de novos aplicativos on-chain para as necessidades diárias da comunidade muçulmana global.
- HAQQ Wallet — HAQQ Wallet é uma carteira digital para gerenciamento de moedas islâmicas e produtos futuros no Blockchain HAQQ. O aplicativo oferece uma solução atraente e oferece suporte à operação simplificada e ao Shariah Oracle, ambos meticulosamente projetados para garantir transações seguras, acessíveis e compatíveis com a Shariah dentro do DeFi islâmico. A segurança multifator está disponível em planos futuros para integração com dispositivos Ledger.A Carteira HAQQ permite que os usuários selecionem seu nível preferido de aprovação, seja comunitário ou Shariah. Esse recurso alinha as transações dos usuários com seus requisitos de conformidade específicos, capacitando-os a tomar decisões informadas e avaliar o nível de conformidade de suas transações.A Carteira HAQQ tem mais de 1,5 milhão de downloads na App Store. As avaliações dos usuários são geralmente positivas em 4,8/5, destacando a interface intuitiva da carteira e a proposta de valor exclusiva nas finanças islâmicas.
- ISLM — Islamic Coin é o token nativo do blockchain HAQQ. Aproveitar um mecanismo de consenso de prova de participação permite que a Islamic Coin permaneça neutra em carbono. Seu ecossistema em rápido crescimento abre ângulos adicionais para aplicação e utilidade, incluindo uso transacional de confirmação rápida.
- HAQQPAD – HAQQPAD é a principal plataforma de lançamento para projetos éticos e startups. O HaqqPad será uma parte vital do ecossistema HAQQ. Oferecerá uma plataforma confiável para projetos inovadores de blockchain lançarem, crescerem e impactarem positivamente sua comunidade.
- Sharia Oracle — esta é uma ferramenta de conformidade em tempo real que garante que o ecossistema ISLM e HAQQ permaneça em conformidade com a Shariah. Como um registro on-chain de certificados halal, a Shariah Oracle garante que os usuários do ecossistema HAQQ por meio da carteira HAQQ interajam apenas com contratos e dApps que foram certificados como halal. O Oracle possui um processo de autenticação em dois estágios por meio de votação da comunidade e avaliação do conselho da Sharia. Notavelmente, a ausência ou negação de um certificado halal não impede a implantação de dApp no HAQQ como um blockchain sem permissão, mas serve como uma proteção preventiva para usuários da carteira HAQQ, já que apenas contratos ou dApps permitidos são listados na carteira.
- Evergreen DAO — Evergreen DAO é uma fundação virtual sem fins lucrativos focada na sustentabilidade de longo prazo e no impacto na comunidade. Através da votação comunitária, 10% de cada emissão do ISLM pode ser redistribuída para apoiar empreendimentos ESG e de base muçulmana em todo o mundo.
A equipe ISLM espera integrar mais produtos ao seu ecossistema e expandir seus ângulos de aplicação. Por exemplo, um mercado de aplicativos está planejado para a carteira HAQQ, enquanto os cartões físicos trazem a Islamic Coin para pagamentos no mundo real. A equipe da Islamic Coin também está desenvolvendo uma solução de stablecoin.
O projecto também está a explorar novas formas de criar utilidade através de parcerias estratégicas, incluindo colaborações com o governo dos EAU nas indústrias de imigração, bem-estar, medicina e viagens. Também têm um acordo com a Holiday Swap – a maior plataforma de troca de casas do mundo – e com uma coligação de mais de 300 bancos islâmicos através do Grupo DDCAP.
Pavimentando o caminho para as finanças da nova era
Estabelecer um ecossistema Web3 compatível com a Sharia é vital para as finanças islâmicas digitais, mas o seu significado a longo prazo vai além dos 1,9 mil milhões de muçulmanos do mundo. O projeto caminha em direção a um novo cenário financeiro onde a tecnologia de ponta e os princípios éticos coexistem harmoniosamente.
À medida que a moeda islâmica continua a promover a inovação e as parcerias, tem o potencial de remodelar o futuro das finanças, estabelecendo um exemplo para ecossistemas financeiros globalmente inclusivos e eticamente responsáveis.