Após meses de continuação de uma promoção de retirada gratuita, Binance força a mão sobre os cidadãos brasileiros.
Taxa fixa para saques no Brasil
A Binance anunciou que todas as transações do Brasil a partir de 1º de setembro terão uma taxa de transação de R $ 2,60, ou cerca de US $ 0,50. A Binance Exchange anteriormente permitia transações gratuitas no país sul-americano.
O anúncio veio no dia 26 de agosto por meio de postagem oficial na Binance Português-Brasil. O valor de R $ 2,60 será um valor fixo para todas as transações e mantém a competitividade da empresa. O maior concorrente do país, o Mercado Bitcoin , cobra uma taxa fixa de R $ 2,90 mais 1,99% do total do saque.
“À medida que a promoção de taxa de retirada zero chega ao fim, a Binance ajustará as taxas de retirada para BRL a partir de 01/09/2021 às 9h00 (BRT)”, afirma a equipe oficial da Binance Brasil em seu site em português.
Binance manteve as taxas de saques em zero por vários meses e estendeu a gratidão algumas vezes . As taxas gratuitas começaram antes do ano novo, em 2020, e foram prorrogadas em janeiro, abril e junho. Até o momento, a Binance não deu motivos para o encerramento da oferta.
Regulação Inteligente
O Brasil é um dos países latino-americanos que parecem ter adotado as criptomoedas. Houve conversas sobre o país desenvolver uma moeda digital para o banco central (CBDC). Binance também supostamente se reuniu com o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, no início deste mês.
Algumas notícias subsequentes viram o Campos Neto apelar a uma maior regulamentação para criptomoedas e girou em direção a outro grupo de pagamento digital chamado Pix. Pix está envolvido com OKEx e Tether (USDT) . O presidente do Banco Central sempre foi, Campos Neto esteve aberto à criptografia e pediu não apenas mais regulamentação, mas também regulamentação inteligente.
“Como podemos reformular a palavra ‘regulamentação?’ As finanças se transformarão em dados. Será impossível regular as transações financeiras sem entender a regulação dos dados ”, disse Campos Neto em evento virtual de alto nível na Conferência de Cidades Latino-Americanas 2021-Brasília, no dia 19 de agosto.
O presidente do Banco Central brasileiro estava ansioso para informar a conferência sobre o desenvolvimento de negociações com a Comissão de Valores Mobiliários de seu país para criar uma melhor infraestrutura regulatória para acomodar criptomoedas. O país continua fazendo manchetes com a criptografia, e o público deve esperar mais em relação ao seu CBDC até o final do ano.