O consultor da HTX e fundador da Tron, Justin Sun, informou que o hacker responsável pela exploração da exchange, em 24 de setembro, devolveu recentemente cerca de 5.000 ETH que foram roubados. Foram efetuadas duas transações para devolução dos fundos de 4.000 ETH e 1.000 ETH, respectivamente.
Sun também informou que pagou ao hacker um “bônus de whitehat” de 250 ETH (US$ 400.000) pela devolução dos fundos roubados.
“Confirmamos que o hacker devolveu integralmente todos os fundos, conforme prometido, e também pagamos ao hacker um bônus de chapéu branco de 250 ETH. O hacker fez a escolha certa. Gostaríamos de expressar nossa gratidão a todos na indústria por sua ajuda!”, escreveu.
We have confirmed that the hacker has fully returned all funds, as promised, and we have also paid the hack a white hat bonus of 250 ETH. The hacker made the right choice. We would like to express our gratitude to everyone in the industry for their help!
— H.E. Justin Sun 孙宇晨 (@justinsuntron) October 7, 2023
Vale lembrar que uma das carteiras quentes da exchange de criptomoedas Huobi foi hackeada, de acordo com informações compartilhadas pela plataforma de segurança Blockchain Cyvers Alerts, em 25 de setembro. Ao conseguir invadir a carteira da exchange, o invasor roubou 5.000 Ethereum (ETH).
Segundo a plataforma de segurança, foi confirmado que uma das suas carteiras quentes da Huobi foi comprometida e a perda no hack foi estimada no valor de US$ 7,9 milhões.