As recentes aprovações e lançamentos de ETFs Ether Futures fizeram o interesse dos investidores institucionais crescer em relação à criptomoeda Ethereum (ETH).
Cabe destacar que a última segunda-feira marcou o início das negociações para um total de nove ETFs que oferecem exposição a futuros de éter. Enquanto cinco desses fundos se concentram estritamente em futuros de éter, quatro deles apresentam uma combinação de futuros de bitcoin e éter.
O mercado foi surpreendido com o lançamento do ETF futuro de Ethereum pela renomada VanEck, no dia 2. Este não é apenas mais um ETF, mas sim um gerenciado ativamente, focado nos futuros do Ethereum, conhecido popularmente como Ether ou ETH.
De forma oficial, em 2 de outubro, seis produtos financeiros Ether Futures foram colocados para negociação. Conforme dados da CNBC, cada um com seus respectivos índices de despesas líquidas, apresentaram:
ETF de estratégia BitWise Ethereum (AETH), 0,85%
ETF de estratégia de peso igual de Bitcoin e Ether bit a bit (BTOP), 0,85%
ETF de estratégia ProShares Ether (EETH), 0,95%
ETF de estratégia de peso igual ProShares Bitcoin e Ether (BETE), 0,95%
ETF de estratégia de peso de capitalização de mercado de Bitcoin e Ether (BETH), 0,95%
ETF de estratégia VanEck Ethereum (EFUT), 0,66%
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 1.643,24 em alta de 0.4% nas últimas 24 horas. A segunda maior criptomoeda do mercado registrou um volume de negociação de US$ 7.288.313.301 no mesmo período. ETH apresentou um crescimento tímido de 0.6% nos últimos sete dias.