Um comentário recente no popular programa de TV “60 Minutes” sugeriu que as ações da exchange de criptomoedas Binance levaram à queda da falida FTX . Diante da declaração, o especialista do programa disse:
“Eles tinham um ótimo negócio real. Se ninguém tivesse caluniado o negócio, se não tivesse havido uma corrida aos depósitos dos clientes, eles ainda estariam ganhando muito dinheiro.”
O advogado de Ripple, John Deaton, criticou os comentários do especialista que sugeriram a culpa da Binance pela queda da exchange falida.
“Literalmente culpa @cz_binance dizendo que se ninguém tivesse lançado calúnias sobre o negócio que causou uma corrida aos bancos, a FTX estaria ganhando muito dinheiro hoje. Ele não pode ser tão estúpido”, escreveu.
Diante da polêmica gerada com o comentário e a crítica do advogado XRP, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), também comentou a publicação. O fundador da exchange afirmou:
“Ele provavelmente está desejando que todos os outros sejam tão estúpidos, mas…”
This 🤡 literally blames @cz_binance by saying if no one had cast aspersions on the business causing a bank run FTX would be making money tons of money today. He can’t be that stupid. https://t.co/QxxdGO0kvI
— John E Deaton (@JohnEDeaton1) October 2, 2023
Os comentários de Deaton e CZ só ressaltam as complexidades que envolvem a queda da FTX, que faliu em novembro de 2022.
Cabe destacar que, em 3 de outubro, começa o julgamento do ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried. As acusações enfrentadas por ele, sete ao todo, podem render ao todo uma pena de mais de 100 anos de prisão. O julgamento deve durar seis semanas.