Quem é Gary Gensler?
Gary Gensler é um funcionário do governo americano e ex-Goldman Sachs banqueiro de investimento atuando como presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).
Gensler liderou anteriormente a equipe de revisão da agência de regulação do Federal Reserve, dos bancos e dos reguladores de valores mobiliários da transição Biden-Harris. Antes de sua nomeação, foi professor de Prática de Economia e Gestão Global na MIT Sloan School of Management.
Gensler atuou como o 11º presidente da Commodity Futures Trading Commission (CFTC), no governo do presidente Barack Obama, de 26 de maio de 2009 a 3 de janeiro de 2014. Foi Subsecretário do Tesouro para Finanças Internas (1999–2001) e Secretário Adjunto do Tesouro para Mercados Financeiros (1997–1999).).
Antes de sua carreira no governo federal, Gensler trabalhou na Goldman Sachs, onde foi sócio e codiretor de finanças. Gensler também atuou como CFO da campanha presidencial de Hillary Clinton em 2016. Presidente Joe Biden nomeou Gensler para servir como 33º presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Ele sucedeu à presidente interina da SEC, Allison Lee.
Que nomeou Gary gensler para SEC?
Gary Gensler foi nomeado para a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC) pelo presidente eleito Joe Biden.
A renúncia de Gary Gensler
A renúncia de Gary Gensler como presidente da SEC tornou-se um tema controverso. Os relatórios iniciais sugeriam que ele havia renunciado ao cargo após uma investigação interna sobre suposta má conduta. No entanto, esses relatórios foram logo desmascarados como notícias falsas geradas por IA. O repórter da Fox Business Network, Charles Gasparino, confirmou por meio de um tweet em 3 de julho de 2023, que Gary Gensler não havia renunciado após entrar em contato e receber informações em contrário. Além disso, a SEC PR informou aos repórteres da FOX que Gensler não renunciaria.
Patrimônio líquido de Gary Gensler
O patrimônio líquido específico de Gary Gensler, presidente da SEC (Securities and Exchange Commission) dos EUA, não é claramente indicado. Gensler foi nomeado pelo presidente Joseph R. Biden para servir como presidente da SEC em 3 de fevereiro de 2021.
Gary Gensler Cryptos
Gensler expressou opiniões sobre vários aspectos das criptomoedas. Em março de 2023, ele comentou sobre as expectativas do público investidor em relação aos tokens, sugerindo que as pessoas investissem em tokens com antecipação de retornos.
Foi relatado que Gary Gensler não possui nenhum ativo criptos. As regras e normas éticas da SEC o impedem de possuir a maioria das criptomoedas, sendo o bitcoin possivelmente uma exceção.
Sob a liderança de Gensler, a SEC tem feito esforços para reforçar as regulamentações relacionadas à criptografia. Por exemplo, em fevereiro de 2023, ele propôs alterar os requisitos federais de custódia para expandir as regras para incluir ativos criptos. Em julho de 2023, Gensler solicitou US$ 109 milhões adicionais para reforçar as regulamentações do mercado sobre criptomoedas.
A abordagem de Gensler à regulamentação criptomoedas tem implicações importantes para os investidores e para a indústria cripto em geral.
No geral, Gensler está ativamente envolvido na definição da postura regulatória dos EUA em relação à criptografia, enfatizando a necessidade de regulamentações mais claras para proteger os investidores e, ao mesmo tempo, compreender o potencial e as inovações no espaço cripto.
Gary Gensler Acusado de Manipulação de Mercado
Gary Gensler, o presidente da SEC (Securities and Exchange Commission), enfrenta acusações de manipulação de mercado feitas pela Citadel Securities & Citadel Market Maker. Ele tem sido uma figura central na regulação do mercado de criptomoedas, e muitas vezes adotou uma postura dura contra o setor.
Suas ações têm levado a críticas, principalmente em relação às ações da SEC contra empresas de criptomoedas e corretoras. Em eventos anteriores, Gensler supervisionou ações contra bancos de investimento acusados de manipular taxas de juros.
- Conhecido por:SEC dos EUA
- Nascer:18 de outubro de 1957
- Nacionalidade:americano
- Educação:The Wharton School, Universidade da Pensilvânia, MBA, 1979
The Wharton School, Universidade da Pensilvânia, Graduação em Economia, 1978
- Outros projetos:Comissão Financeira de Proteção ao Consumidor de Maryland, Presidente, 2017-2019
MIT Sloan School of Management, Professor de Prática de Economia e Gestão Global
Fintech@CSAIL do MIT, codiretor
Iniciativa de moeda digital do MIT Media Lab, consultor sênior
Comissão de Negociação de Futuros de Commodities, 11º Presidente, 2009-2014
Treasury for Domestic Finance, Under Secretary, 1999-2001
Treasury for Financial Markets, Assistant Secretary, 1997-1999