A Valkyrie Investments, uma figura conhecida no cenário de investimentos, prepara-se para lançar o primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) nos Estados Unidos que engloba futuros de Ethereum.
A FOX Business trouxe à tona esta novidade e, a partir de amanhã, os investidores poderão investir no preço futuro da segunda criptomoeda mais valorizada globalmente, o Ethereum. A Securities and Exchange Commission (SEC), o órgão regulador dos mercados financeiros nos Estados Unidos, deu o seu aval, tornando a Valkyrie o primeiro de nove emissores a conseguir esta conquista.
Agora, você pode se perguntar: “Por que isso é relevante?” Bem, um ETF, por sua natureza, oferece uma forma diversificada de investir em um determinado setor ou ativo, e no caso das criptomoedas, pode atrair ainda mais investidores institucionais para o espaço. Além disso, ter um ETF aprovado, especialmente nos Estados Unidos, reflete um grau de confiança e legitimidade no mundo das criptomoedas, que antes era visto com desconfiança por muitos investidores tradicionais.
O Ethereum, como muitos sabem, é mais do que apenas uma criptomoeda. É a espinha dorsal de muitos projetos descentralizados e contratos inteligentes. Portanto, este novo ETF não é apenas uma forma de apostar no valor futuro do Ethereum em si, mas também no potencial que a tecnologia por trás dele tem de revolucionar o mundo financeiro e tecnológico.
Com o início das negociações amanhã, muitos olhos estarão voltados para o desempenho deste ETF. O lançamento do ETF da Valkyrie representa mais um passo positivo na direção de um futuro financeiro mais inclusivo e digital.
No momento da publicação, o preço do ETH estava cotado em US$ 1.657,71 em alta de 4% nas últimas 24 horas.