A exchange de criptomoedas Binance anunciou, em 27 de setembro, que removerá de sua plataforma 14 pares de negociação spot de criptomoedas. A remoção acontecerá a partir de 29 de setembro.
Entre os pares afetados pela deslitagem, estão os tokens com negociação Dogecoin (DOGE), Solana (SOL), XRP e Binance USD (BUSD).
De acordo com a exchange, a medida visa “proteger os usuários e manter um mercado de negociação de alta qualidade, a Binance realiza revisões periódicas de todos os pares de negociação à vista listados e pode remover pares de negociação à vista selecionados devido a vários fatores, como baixa liquidez e volume de negociação”.
Com base em suas análises mais recentes, a Binance removerá e encerrará a negociação nos seguintes pares de negociação à vista:
Em 29/09/2023, às 05:00 (UTC ): ALICE/BUSD, AVA/BUSD, BICO/BUSD, CLV/BUSD, DEGO/BUSD, GLM/BUSD, KSM/BUSD, WAXP/BUSD.
Em 29/09/2023, às 07:00 (UTC) : XTZ/BUSD, BNB/BIDR, DOGE/BIDR, SOL/BIDR, TKO/BIDR, XRP/BIDR.
“A exclusão de um par de negociação à vista não afeta a disponibilidade dos tokens na Binance Spot. Os usuários ainda podem negociar a base do par de negociação à vista e cotar ativos em outros pares de negociação disponíveis na Binance”.
Os usuários foram aconselhados pela plataforma a converter seus ativos BUSD em outros ativos disponíveis na Binance antes de fevereiro de 2024.