O consultor global da Huobi (HTX), Justin Sun, informou sobre a criação de um fundo de ativos seguro para usuários (SAFU) pela exchange depois do hack de US$ 7,9 milhões de sua carteira quente realizado em 24 de setembro.
Em sua conta oficial do aplicativo X, Sun revelou que o fundo recentemente criado visa a cobertura de eventuais perdas que sejam ocasionadas por problemas de segurança da plataforma.
“Estabelecemos o fundo SAFU para estar sempre preparado para perdas resultantes de problemas de segurança da plataforma. Além disso, implementamos mecanismos de monitoramento em tempo real para evitar tais perdas”, escreveu.
Justin Sun destacou que o sistema de carteira fria da exchange com vários backups e assinaturas garante 100% de segurança. “A segurança é um compromisso contínuo e atualizaremos e iteraremos continuamente as medidas de segurança para garantir que os ativos dos nossos usuários permaneçam os mais seguros do setor”, complementou.
Roubo de 5 mil ETH de carteira quente da Huobi
Uma das carteiras quentes da exchange de criptomoedas Huobi foi hackeada, de acordo com informações compartilhadas pela plataforma de segurança Blockchain Cyvers Alerts, em 25 de setembro. Ao conseguir invadir a carteira da exchange, o invasor roubou 5.000 Ethereum (ETH).
Segundo a plataforma de segurança, foi confirmado que uma das suas carteiras quentes da Huobi foi comprometida e a perda no hack foi estimada no valor de US$ 7,9 milhões.