A Comissão de Supervisão Financeira (FSC) de Taiwan destacou, em 26 de setembro, as novas regras para a indústria de criptomoedas, visando a proteção dos investidores.
O FSC detalhou todos os pontos para regulamentação do mercado em Taiwan, ao ressaltar as diretrizes para provedores de serviços de ativos virtuais (VASP) em operação no país.
Dentro das diretrizes anunciadas, o tópico “negociantes de moeda no exterior” destaca que as exchanges de criptomoedas estrangeiras sem registro estão proibidas de operar no país.
“Os operadores de plataformas de ativos virtuais no exterior não estão autorizados a solicitar negócios no território do meu país ou de cidadãos chineses, a menos que tenham sido registrados de acordo com a Lei das Sociedades, apresentados à Comissão de Supervisão Financeira e preenchidos uma declaração do cumprimento das leis de prevenção à lavagem de dinheiro”.
Vale lembrar que, em março, Taiwan divulgou seus planos para regular as criptomoedas através de legislação especial e a Comissão de Supervisão Financeira (FSC) do país. As novas regras exigem que as plataformas de negociação de criptomoedas sejam licenciadas pelos reguladores apropriados. Consultas foram lançadas para propor a melhor forma de regulamentar as plataformas virtuais de negociação de ativos.
O banco central de Taiwan e o FSC são dois dos principais reguladores financeiros em Taiwan. O banco central define a política monetária do país e supervisiona os regulamentos cambiais, enquanto o FSC tem um mandato amplo que abrange regulamentação bancária, valores mobiliários e futuros até lavagem de dinheiro (AML).