A exchange de criptomoedas Coinbase tinha planos para sua expansão visando o território Europeu a partir da oferta de derivativos cripto na região, de acordo com um relatório recente publicado pela Fortune, em 22 de setembro.
Para isso, a empresa teria considerado a compra da filial europeia da exchange falida FTX, a FTX Europe. No entanto, as negociações entre as exchanges não lograram êxito, não chegando à fase final.
De acordo com a publicação, a exchange Coinbase planejou a oferta de derivados de cripto no mercado europeu e global, que são opções de investimento baseadas no valor das criptomoedas Bitcoin (BTC) ou Ethereum (ETH).
O blogueiro cripto Colin Wu (Wu Blockchain) comentou sobre o relatório, destacando que as entidades interessadas em adquirir a FTX Europe também incluem a Cryptocom. Contudo, as negociações para a aquisição da filial ainda não estão próximas de acabar.
According to Fortune, Coinbase once considered acquiring FTX Europe to expand its crypto derivatives business globally. Entities interested in FTX Europe also include Cryptocom. Negotiations for the acquisition are not yet in the final stages. https://t.co/RsQ5rVEA7G
— Wu Blockchain (@WuBlockchain) September 22, 2023
Vale lembrar que, em dezembro de 2021, a divisão dos Estados Unidos da FTX, a FTX US, anunciou que seus clientes poderiam acessar derivados de criptografia e serviços de token não fungível (NFT) em sua plataforma, dando um passo significativo no mercado.