O site do Balancer, uma das plataformas de finanças descentralizadas (DeFi) mais populares, voltou a estar seguro após ser por seu segundo ataque DNS no período de um mês. Conforme destacou a plataforma de análise Santiment, o hack ocasionou uma perda de recursos no valor de US$ 240 mil.
Santiment destacou que as transações de baleias, bem como, a quantidade de tokens exclusivos aumentaram diante da sequencia de tendência da criptomoeda Balancer (BAL).
“O site do #BalancerProtocol está seguro novamente depois de ser atingido ontem por seu segundo ataque #DNS em um mês, resultando em uma perda de US$ 240 mil. As transações de baleias de $ 100 mil + $ BAL aumentaram, junto com a quantidade total de tokens exclusivos, à medida que o ativo continua em tendência”, escreveu.
💻 #BalancerProtocol‘s website is secure again after being hit with its second #DNS attack in a month yesterday, resulting in a $240K loss. $100K+ $BAL whale transactions spiked, along with the total amount of unique tokens as the asset remains trending. https://t.co/yjDuL5zKqJ pic.twitter.com/nuPP822CxJ
— Santiment (@santimentfeed) September 21, 2023
O Balancer sofreu um ataque informado em 19 de setembro. A equipe confirmou que, após o recente ataque ao DNS, que o domínio agora está seguro e novamente sob o controle do Balancer DAO, além de outros subdomínios são seguros de usar.
De acordo com a equipe, após investigação, ficou claro que “se tratou de um ataque de engenharia social ao EuroDNS, o registrador de domínios usado para TLDs .fi. Estamos explorando a descontinuação do TLD .fi para migrar para um registrador mais seguro e sugerir que outros projetos que usam o TLD façam o mesmo”.