Destacando a evolução da indústria de criptomoedas, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, comentou sobre a necessidade de uma regulamentação adequada no setor durante um painel no Token 2049 em Cingapura, em 13 de setembro. As informações foram publicadas pelo The Block.
“Há um segmento subjacente do mundo criptográfico que é tão anti-regulamentação e que gira em torno do anonimato”, afirmou. “Na minha opinião, se quisermos que esta indústria prospere e alcance o que pode reestruturar fundamentalmente o funcionamento da infraestrutura financeira, não podemos fingir que a regulamentação governamental não importa.”
Garlinghouse também destacou que há algumas coisas que a comunidade cripto deve entrar em consenso. “Ainda encontro categorias da comunidade criptográfica lutando em algumas dessas estruturas regulatórias básicas”.
“AML vai ser importante, KYC vai ser importante”,complementou . “Se você assume o ponto de vista de que vamos contornar essas coisas, essa não é a indústria que vejo daqui a 5 a 10 anos que realmente está prosperando e crescendo.”
Vale lembrar que, recentemente uma das principais exchanges de criptomoedas, a Coinbase, estaria de olho na realização do G20 no Brasil como uma oportunidade para promoção de uma unificação sobre regras globais para empresas cripto. A empresa visa a defesa de “um conjunto de princípios que construirão algum consenso global”.