O mundo das criptomoedas sempre está em movimento, e não apenas nas oscilações de preço. Dessa vez, o cenário é de solidariedade. A Binance, uma das maiores plataformas de troca de criptomoedas do mundo, prometeu auxílio substancial após a recente tragédia que abalou o Marrocos.
Em 8 de Setembro, Marrocos foi palco de um terremoto devastador de magnitude 7 na escala Richter, que devastou diversas áreas e resultou na perda de, pelo menos, 2.000 vidas apenas em Marraquexe, uma das principais cidades do país. Diante de tal catástrofe, a Binance não ficou de braços cruzados.
Com a promessa de enviar até US$ 3 milhões em sua moeda nativa, o BNB, a empresa estabeleceu uma estratégia direta de ajuda. Aqueles residentes em Marrakech-Safi, a província mais afetada, receberão diretamente em suas contas Binance um valor de $100 em BNB. Já os marroquinos de outras regiões receberão um airdrop de $10 em BNB cada. Estima-se que cerca de 70.000 usuários da Binance no Marrocos se beneficiarão desse auxílio a partir de 12 de setembro.
Para garantir a transparência e eficiência desse auxílio, a Binance utilizará um protocolo de prova de endereço, assegurando que os fundos cheguem realmente aos afetados pela tragédia. E para os que estão fora da zona de desastre, mas que, porventura, recebam o auxílio, Changpeng Zhao, CEO da Binance, disse: “Apoiamos nossos usuários em momentos de necessidade. Aguentem firme.”
Our hearts go out to the people in Morocco🇲🇦#Binance to donate $3,000,000 in #BNB to our users in Morocco🇲🇦
We standby our users in times of need. Stay strong. 🙏https://t.co/lQzLvhuuQ3
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) September 11, 2023
A iniciativa não para por aí. A Binance criou uma carteira pública, aceitando contribuições adicionais para a causa. Doações podem ser feitas em várias criptomoedas como BNB, Bitcoin, Ether, entre outras.
Não é a primeira vez que a Binance adota tal postura. Em março, a empresa também estendeu sua mão em ajuda às vítimas dos terremotos na fronteira entre Turquia e Síria, demonstrando que, além de uma potência econômica, as criptomoedas também têm potencial de ser um meio eficaz de ajuda humanitária.