Uma das principais exchanges de criptomoedas, a Coinbase, criou um novo serviço de empréstimo cripto. A empresa visou a lacuna do setor nos EUA e ofertará o serviço para clientes institucionais.
A novidade foi revelada em um documento da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA datado de 1º de setembro. De acordo com o documento, US$ 57 milhões foram arrecadados para que a empresa inicie a realização do programa.
De acordo com informações obtidas pelo Coindesk, uma fonte explicou que os clientes da empresa poderão emprestar dinheiro à exchange – ativos cripto em maior parte – e conseguirão obter algumas garantias superiores ao valor que foi pego no empréstimo.
Coinbase Borrow
Cabe destacar que a Coinbase, anunciou, em 20 de julho, que encerraria seu serviço de empréstimo, Coinbase Borrow. De acordo com o anúncio, os clientes da exchange não podem mais obter novas linhas de crédito contra suas criptomoedas.
“Em 20 de julho, a Coinbase anunciou que iniciaremos o processo gradual de fechamento do Coinbase Borrow. Os clientes não podem obter novas linhas de crédito contra suas criptomoedas e os clientes existentes do Coinbase Borrow terão até 20 de novembro de 2023 para pagar seus empréstimos existentes. Abaixo, analisaremos o que você pode esperar nos próximos meses”, informou em nota.
A exchange justificou a medida afirmando que após avaliação e “muita consideração”, a empresa tomou a decisão de encerrar o Coinbase Borrow.